Publicado
10 meses atrásno
Elienai residia no Recanto Verde, congregava na AD Limoeiro e, há 3 anos, vive em Portugal. Foto/Arquivo pessoal.
Nos últimos dias, a Espanha sofreu um dos piores desastres naturais em décadas, com chuvas torrenciais devastadoras provocadas por uma DANA (Depresión Aislada en Niveles Altos). Esse sistema atmosférico, caracterizado pela separação de ar frio em níveis altos da atmosfera, encontra ar quente e úmido, especialmente proveniente do mar Mediterrâneo aquecido, gerando uma instabilidade extrema que leva a chuvas intensas e localizadas.
Getty Images
Este fenômeno já é responsável pela morte de 72 pessoas e continua a mobilizar cerca de 2 mil soldados e equipes de resgate na busca por sobreviventes. A província de Valência e outras áreas como Castela-La Mancha e Andaluzia, enfrentam inundações catastróficas que interromperam serviços de transporte e deixaram comunidades ilhadas.
Foto: JOSE JORDAN / AFP
O Blog do Silas, na última quarta-feira (30/10) entrou em contato com um ex-morador do bairro Recanto Verde, em Timóteo.
Elienai, que congregava na Assembleia de Deus do bairro Limoeiro, mora há 3 anos em Portugal e trabalha na Espanha. Ele falou com o Blog do Silas sobre a situação daquele país e tranquilizou seus parentes com relação à sua situação, neste momento dramático vivido pela Espanha.
Assista:
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Timóteo: Jovem de 18 anos morre após se envolver em acidente com carreta
Zanin marca para 2 de setembro o início do julgamento de Bolsonaro e aliados
Motorista sem CNH e com sinais de embriaguez bate carro contra muro e mata jovem em Inhapim
Da AD Ana Moura (TB): Coral canta no Hospital e Maternidade de Timóteo
Operação militar dos EUA faz Venezuela esconder Maduro em um bunker
Timóteo: Treinamento de professores marca nova fase do Programa Miguilim