“Estamos aqui; estamos com saudade daí”. Andrik

Os dois residiam em Timóteo e congregavam na AD Cachoeira do Vale. Foto/Reprodução.
Andrik, um cristão de 22 anos, moço brilhante, dinâmico, honrado, não lameado por este lodaçal em que tem se transformado o mundo, decidiu compor seu coração com a parte que faltava, cuja ausência torna seu portador um cardíaco na lista quase interminável dos sonhadores!
Com as emoções sadias, que fazem florir e encantar a juventude, por vezes e sempre vertendo como um filete de água beijando a face enrugada das rochas, este jovem deixou a sequidão esculpida pela saudade, preferindo ir banhar-se nas águas abundantes e cristalinas de um amor que resistiu 11 meses a distância, sobrevivendo à solidão.
Vídeo: Andrik e Luynne falam com exclusivo ao Portal do Silas.
Andrik, filho do pastor Alexandre Rodrigues e Geovana, dirigentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria, no distrito de Cachoeira do Vale, em maio do ano passado, mudou-se para os EUA, e, ali, no dia 24 daquele mesmo ano, recompôs o coração: casou-se com Luynne, que também residiu em Cachoeira do Vale. Ela foi com a família para os EUA 1 ano antes do namorado.

Andrik, os pais e a irmã.
Andrik e Luynne, não se limitaram a realizar um sonho gerado pelo amor que nutrem respeitosa, fiel e mutuamente. Não atropelaram etapas e princípios em nome de uma saga insana que conduz seus autores a práticas que soam autofagia com resultados imprevisíveis, porém sempre nefastos.
Os dois jovens, criados nos caminhos do Senhor, oraram, pediram direção a Deus e, mediante a aprovação Dele, se uniram pelos laços sempre sagrados do matrimônio.

Luynne, os pais e a irmã. Foto/Reprodução.
Andrik e a esposa, filha do irmão Vinícius Batista e Simone, não estão naquele país norte-americano apenas navegando nas delícias propiciadas pelo amor, lizando a Estátua da Liberdade, passeando pelas calçadas do distrito de Hollywood, nem perdendo as vistas no encanto do Sears Tower, um dos arranha-céus mais altos do planeta. Os dois estão distantes do berço onde nasceram, enfrentando a realidade que permeia os mortais sonhadores e cônscios da responsabilidade e comprometimento que tornam a vida a dois uma plataforma comum de construção da felicidade. Andrik, que tocava violão na AD Cachoeira do Vale, nos EUA atua profissionalmente numa carpintaria, na construção de casas, e a esposa trabalha em um restaurante. Eles residem em Massachusetts, o 13º estado mais populoso do país.
Vídeo: Ministração do Andrik, nos EUA.
O jovem casal está vivendo experiência com Cristo e cogita criar uma família na presença de Deus. “Deus tem nos honrado aqui; sei que nós vamos construir uma família linda na presença do Senhor”, disse Luynne, num vídeo gravado com exclusividade para o Portal do Silas. “Nós estamos aqui servindo a Deus igual servíamos aí no Brasil”, declarou Andrik, que tem atuado, também, como pregador do evangelho na sua nova terra.

Luynne (à esq.) canta em um evento de mulheres da AD Cachoeira do Vale, em 2021.

Andrik acompanha a irmã, no violão, no culto em ação de graça pelo aniversário de seus pais, no ano passado.