Ligue-se a nós

Gente

Congregou na AD Bela Vista: Por onde anda irmã Celina? O que aconteceu com a orquestra Rosa de Saron?

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Certamente não são poucos os assembleianos de Timóteo, mais precisamente da região sul, que se lembram da orquestra Rosa de Saron, cujos integrantes, na sua maioria, congregavam na Assembleia de Deus do bairro Bela Vista e tinha, na sua liderança, o irmão José de Oliveira Santos e a esposa, irmã Maria Celina dos Reis Santos.

A orquestra, criada pelo irmão José de Oliveira, durou 34 anos e não existe mais. Mas, por onde anda irmã Celina? O que aconteceu com o marido? Você vai ficar sabendo, aqui. A orquestra Rosa de Saron esteve, inclusive, em um culto na Assembleia de Deus do bairro Olaria, em 2012, quando foram oficializadas as escolhas de alguns diáconos e diaconisas para atuarem na AD Bela Vista. A imagem abaixo refere-se ao evento.

Orquestra Rosa de Saron em um culto na AD Olaria.
Vídeo: irmão José de Oliveira tocava acordeon na orquestra (vídeo cedido).

Celina e José de Oliveira, com quem ficou casada 45 anos, por volta de 2014, mudaram-se para o Rio Grande do Sul, onde ela reside, atualmente, na cidade de Terra de Areia, no litoral norte daquele estado. Celina contou que o marido não resistiu a um derrame cerebral e morreu em dezembro de 2016, aos 68 anos.

O casal, durante mais de 60 anos, residiu em Timóteo, no bairro Bela Vista. Segundo irmã Celina, a mudança de domicílio foi uma decisão dos filhos, visando ao tratamento da saúde do pai. “Decidimos vim para Rio Grande do Sul porque ele estava muito doente, por isso os filhos que mora aqui nos trouxe…”, comentou. Um dos 5 filhos do casal, todos homens, ainda reside no Vale do Aço, em Ipatinga.

Em recente visita a Timóteo, uma das 3 vezes que retornou ao município, Celina participou, no sábado (09/08) da festa dos 34 anos do círculo de oração Fonte de Água Viva, da AD Bela Vista. Por mais de uma década ela atuou entre regência e direção da organização.

Vídeo: Irmã Celina e Maria Helena, na festa do círculo de oração da AD Bela Vista, em 09/08.

Celina mantém aquele carisma, uma das qualidades que a descrevem. Ele estava acompanhada do pastor Mauro Cesar Brush, com quem está casada há 5 anos.

Celina e o marido, pastor Mauro Cesar Brush. Foto: Reprodução do Instagram.

Ouvida pelo Blog do Silas, Celina falou sobre as lembranças que ficaram do seu tempo residindo em Timóteo, período durante o qual teve oportunidade de fazer viagens missionárias com pastor Adão Araújo. “Tenho saudades dos cultos e congresso do círculo de oração que pastor Adão Alves sempre nos levava para cooperar; ali a gente ficava 3 dias só louvando. Eram 3 instrumentista e 3 irmãs; eu era coordenadora; Jesus curava e batizava com Espírito Santo. Teve um culto em Brás Pires onde Jesus salvou 12 pessoas”, recordou, acrescentando: “continuo louvando aqui em Rio Grande do Sul. Levita não tem como parar; sinto saudade das nossas viagens com pastor Adão que muito ajudou o conjunto Rosa de Saron”.