Publicado
1 hora atrásno
O BBB 26 abre as portas da sua mansão no dia 12 de janeiro para receber novos moradores no Rio. Pelo quinto ano consecutivo, o apresentador Tadeu Schmidt (51) vai comandar o reality show da Globo, responsável por ser o principal chamariz de dinheiro para os cofres da emissora todos os anos.
Às vésperas da nova temporada, a Globo já arrecadou mais de R$ 1 bilhão em contratos publicitários assinados com marcas que “alugaram” a casa pelos próximos três meses para promover seus produtos em provas, produtos licenciados e comerciais. Outros pacotes devem ser fechados nos próximos dias, segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.
Executivos de diversas empresas estiveram nos Estúdios Globo nesta segunda-feira, 8, para assinatura de contratos milionários. Afinal, garantir presença na casa mais vigiada do Brasil significa impulsionar produtos, gerar conversas e ampliar receitas.
Nesta edição, empresas veteranas como Mercado Livre, Amstel, Ademicon e McDonald’s já garantiram vaga no programa bilionário. Além dessas, a Electrolux, iFood e CIF também assinaram contrato. No entanto, nem só de marcas veteranas se vive um Big Brother Brasil. A TIM, Betano, Mercado Pago e Nivea também devem ser vistas no reality show de confinamento da Globo.
Outras marcas como MRV, Mercado Pago e Nestlé também fecharam ações comerciais em dinâmicas no programa. Com isso, a emissora carioca já acumula cifra bilionária, o que lhe garante sucesso absoluto em publicidade em seu balanço anual de faturamento.
Mas não só isso. O BBB 26 caminha para aumentar ainda mais esse valor e se aproximar — ou até bater — recordes. Isso porque muitas marcas ainda estão em negociações com a Globo para garantir espaços comerciais no reality show mais rentável do país. Ao que tudo indica, novos contratos devem ser assinados.
A Globo já confirmou o início de mais uma temporada do Big Brother Brasil. No dia 12 de janeiro, novos moradores devem entrar na casa bilionária, sendo divididos entre anônimos, famosos e ex-participantes de edições anteriores. Segundo a emissora, o público será responsável por escolher todo o elenco de anônimos em votação popular.
Serão criadas casas de vidro em todas as regiões do país, de onde um homem e uma mulher devem sair direto para a mansão no Rio de Janeiro. Os que não forem escolhidos ficarão em uma espécie de laboratório, no qual poderão ser resgatados quando uma planta for tirada do programa.
Fonte: Caras. Por Paulo Henrique Lima é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens por diversos veículos de comunicação na web. É apaixonado por entretenimento e realities.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.