Num hospital em Salvador, na Bahia, um bebê de 2 meses morreu ao ter leite injetado na veia, em vez de remédio. A tragédia ocorreu na segunda-feira 19, e o portal R7 divulgou a informação nesta quinta-feira, 21.
Cleibson de Souza, pai de Samuel, disse que o menino nasceu com um problema cardíaco e estava no hospital para se recuperar de uma cirurgia.
O bebê foi transferido às pressas para uma unidade de terapia intensiva (UTI), depois que uma técnica de enfermagem aplicou leite no acesso da veia para medicamentos.
Técnica de enfermagem que aplicou leite na veia do bebê foi afastada.
“Por ter proteínas e gordura, o leite entupiu as veias, e o sangue coagulou”, disse Souza. “O rim de meu filho parou, e ele teve parada cardíaca.” O corpo de Samuel foi enterrado na terça-feira 20, em Salvador.
Eventos da AD Timóteo. Programe-se.
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia disse que a técnica de enfermagem que provocou a morte da criança foi afastada das funções. “Tiraram minha alegria, meu sonho”, desabafou o pai do bebê.
Samuel tinha uma irmã mais velha, chamada Larah. Na porta do quarto, a família havia preparado uma plaquinha com os nomes das duas crianças. “Samuel é uma criança querida, uma criança esperada”, disse a mãe dele, Naiane Rocha Santana. “A família toda estava esperando por Samuel.”
Por Redão Oeste