Publicado
1 dia atrásno
O Atlético acertou a contratação do meio-campista Osmar Giménez, de 18 anos, que estava no General Caballero, do Paraguai. O jogador revelou a negociação em entrevista à ABC, do país paraguaio, e a Itatiaia confirmou o acerto nesta quarta-feira (7).
“A verdade é que sim, está se falando muito do Atlético Mineiro e acredito que isso já está cem por cento confirmado. Estou falando com o presidente (Julio Aldama) e ele me disse que antes do dia 12 eu já tenho que viajar para resolver tudo lá”, afirmou Giménez.
O jogador trocou de empresários recentemente. Inclusive, Juan Alberto Dragotto, que trabalhava com Giménez detonou o jogador em entrevista à Radio Ñandutí.
“Infelizmente, os jogadores tomam decisões baseadas na ignorância ou confiando nela por necessidade, ou os pais, que neste caso dependem 100% do salário do jogador de futebol e são apegados ao filho, tomam certas decisões e assinam documentos. Infelizmente, o menino está perdido”, declarou o agente.
O atleta, por sua vez, também comentou sobre Dragotto durante a entrevista à ABC.
“Faz muito tempo que não falo mais com o Dragotto, porque o que ele tinha me prometido, nunca cumpriu comigo nem com toda a minha família — com a minha mãe, com o meu pai e tudo isso. Como empresário, você tem que dar chuteiras, essas coisas todas. E ele me deu duas, três chuteiras, nunca foi profissional. Ele tinha prometido um dinheirinho que nunca pagou, só pagou quatro meses”, afirmou.
Apontado como uma das grandes promessas do futebol paraguaio, o meio-campista é titular da Seleção Paraguaia Sub-20. No General Caballero, Osmar joga no time principal, com quem conquistou a Copa do Paraguai em 2025.
Ao todo, Osmar Giménez soma três gols e cinco assistências em 38 jogos.
Rômulo Giacomin, da Itatiaia

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.