Polícia

Alambique de cachaça improvisado é fechado em Minas Gerais

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Um alambique de cachaça improvisado foi fechado pela Polícia Civil no município de Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na última quarta-feira (15).

Durante a ação, três homens foram presos em flagrante. A estrutura improvisada era utilizada para produção e armazenamento de cachaça e estava em condições precárias de higiene e sem qualquer tipo de licença.

No local, foram apreendidos aproximadamente 500 litros de líquido semelhante à cachaça, 18 vasilhames de armazenamento, centenas de garrafas vazias, dois veículos, rótulos falsificados e documentos diversos.

Um segundo local de produção foi encontrado na mesma rua. No espaço, as garrafas eram lavadas de forma irregular para reutilização. No momento da ação, uma mulher foi autuada por desobediência.

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

A investigação teve início após uma denúncia anônima sobre a fabricação e o envase de bebidas alcoólicas sem autorização sanitária. As equipes policiais encontraram o local no centro da cidade.

Todo o material foi recolhido pela Vigilância Sanitária Municipal para descarte adequado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Matozinhos (MG).

Alan Cardoso, da CNN Brasil*, Daniela Mallmann, da CNN Brasil, São Paulo

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile