A Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (3), três pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtos a farmácias em Minas Gerais. Segundo a corporação, o grupo era formado por um homem de 72 anos e duas mulheres de 48 e 26. Eles são naturais de Belo Horizonte e, segundo os militares, atuavam em drogarias do interior do estado há vários anos.
A ação começou quando uma farmácia do bairro Centro Norte, em Timóteo, acionou a PM após duas mulheres furtarem produtos de perfumaria e itens dermatológicos. Minutos depois, outra drogaria, no bairro Timirim, registrou tentativa de furto com o mesmo modo de operação. As autoras fugiram em um carro.
Militares analisaram imagens internas das lojas e identificaram o trio. Ainda conforme a PM, o grupo também havia furtado uma farmácia em Coronel Fabriciano e seguia em direção a Ipatinga.
Equipes de apoio foram acionadas e o carro foi encontrado no bairro Horto, em Ipatinga. Os três foram detidos em flagrante. O veículo e todos os produtos foram apreendidos.
A PM informou que os envolvidos são os mesmos apontados por uma série de furtos a farmácias registrados em setembro de 2025 no Leste de Minas. Os detidos disseram aos policiais que revendiam mercadorias de alto valor comercial no Espírito Santo.
O homem dirigia o veículo enquanto as mulheres entravam nos estabelecimentos para furtar, informou a corporação.
Foram apreendidos produtos de perfumaria, cosméticos, itens dermatológicos, suplementos alimentares, um relógio, bijuterias, utensílios domésticos, um carro e cinco celulares.
O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão com o material recuperado.
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.
Por Caroline Del Piero, g1 Vales de MG