Ligue-se a nós

AD Timóteo

AD Timóteo/UFADAT: Começou o congresso. 25 anos depois, as guerreiras da UFADAT

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Vídeo: Homenagem à irmã Maria Araújo.

Vinte e cinco anos depois, período, tangido por intempéries, mas, também, sublinhado por vitórias, avanços e conquistas, as valentes mulheres da Assembleia de Deus Ministério de Timóteo voltam ao ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, para celebrarem o Jubileu de Prata da organização que as reúne, conhecida como UFADAT.

Vídeo: Chegada das cantoras Raquel Silva e Débora Torres com a missionária Lelei

Maestrina Miriam com o marido, pastor Nilson.

Pastor Carmo Matias Gonçalves (à dir.) cumprimenta pastor Cláudio Izidório, que dirigiu o culto.

Equipe que louvou com a congregação.

Presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves, ao lado da mulher, irmã Helia.

Como um exército impoluto, pronto para a batalha, as irmãs da UFADAT, que são um exército pronto para a batalha, uniformizadas de azul, coloriram o espaço principal do ginásio e cravaram um importantíssimo capítulo na história da organização, um dos esteios fortes e firmes de sustentação do Ministério, mediante intercessões e apoio em momentos adversos.

Vídeo: Abertura com pastor Carmo Matias Gonçalves.

Vídeo: Louvor com o coral da UFADAT.

São guerreiras que não fogem à luta nem emprestam seus prestígios, força e influência a manobras e jogadas que manchem a vida da igreja. Suas armas, poderosas, são, além do par de joelhos, as lágrimas caudalosas que rolam pelas faces, muitas das quais marcadas pelo tempo, onde sinais evidenciam disposição e persistência para combater inimigos.

Irmã Ana Jacinta, coordenadora da UFADAT.

Marilene Gonçalves, vice-coordenadora da UFADAT.

Por volta das 17h50, o local já recebia a presença de algumas irmãs que aguardavam o início da festividade. Além de ser uma festa envolvendo as mulheres, aquelas primeiras que chegaram ao ginásio, certamente, estavam embaladas pela saudade de um evento naquele ambiente, antes palco de grandes realizações assembleianas.

Cantora Raquel Silva.

Secretário de Governo da PMT, Eduardo Morais.

O histórico da UFADAT, lido pela Neneza, relembrou saudosos momentos da trajetória dos círculos de oração da AD Timóteo que culminaram na criação da sigla que, em 2000, teve sua direção assumida pela esposa do então presidente, pastor Adão Alves de Araújo e, em 2022, pela atual coordenadora, irmã Ana Jacinta. Nomes como, por exemplo, Odemes Leonor, foram pronunciados durante a leitura do documento.

Vídeo: Histórico da UFADAT e manifestação pelos 25 anos.

Maria Fernanda falou de Jesus.

Atual diretoria da UFADAT ora pela irmã Maria Araújo.

Enquanto isso, em um local do púlpito, com semblante de quem estava vivendo intensa emoção, estava irmã Maria Araújo, sem a presença do marido, cuja ausência foi justificada. Aquela Maria, ali, não era uma “maria vai com as outras”. Ali estava uma Maria que, consigo, levou tantas outras, a momentos de oração e súplica por diversos aspectos e necessidades, entre os quais a favor do Ministério.

Vídeo: Louvor com as cantoras Raquel Silva e Débora Torres.

Irmã Helia, esposa do presidente da AD Timóteo.

Irmã Maria Araújo participou da manifestação pelos 25 anos da UFADAT.

Duas gerações da UFADAT.

Irmã Maria Araújo teve direito a uma homenagem especial e, esse gesto, enalteceu a programação e evidenciou o senso de gratidão que permeia a atual direção da UFADAT. Não faltou, é claro, lágrimas copiosas da homenageada, efusivamente abraçada e aplaudida, com seu nome pronunciado por várias vezes pelas companheiras, amigas e admiradoras que reconheceram a importância da irmã Maria na trajetória da União Feminina da Assembleia de Deus de Timóteo.

A emoção da homenageada.

Unção que faz tirar o pé do chão.

Pastor Jander Magalhães.

Antes da homenagem, o pastor Cláudio Izidório, responsável pela regional da AD Alegre, que foi quem dirigiu o culto, chamou a esposa do presidente de honra, pastor Adão Araújo, para receber oração, fazendo menções honrosas à matriarca dos Araújos.

Durante o culto, que teve uma programação dinâmica e criativa, a presença de Deus foi possível ser sentida e registrada.

Pastor Claudinei, presidente da AD Antônio Dias.

Repórter Gleyziane ladeada pelas cantoras.

Muitos obreiros foram ao ginásio prestigiar as mulheres, além de muitos outros convidados, cujas presenças pode ser conferida no vídeo publicado logo abaixo. Entre eles, o presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves, parte considerável da diretoria, o pregador, pastor Jander Magalhães e as cantoras Raquel Silva e Débora Torres, sua filha.

Vídeo: Apresentação dos convidados.

Missionária Lelei e a amiga, Raquel Silva.

Pastor Claudinei, esposa, filho e o pastor Jander Magalhães.

Joubert e as cantoras Raquel e Débora.

A seguir, veja momentos que marcaram o primeiro de dia de celebração dos 25 anos da UFADAT.

Louvor congregacional.

Mensagem da irmã Ana Jacinta.

Mensagem da irmã Marilene.

Mensagem do secretário de governo, Eduardo Morais.

Mensagem da Maria Fernanda.

Clamor.

Oração pela irmã Maria Araújo.

Ministração do pastor Jander Magalhães.

Oração de encerramento.

 

 

 

 

CLIQUE AQUI para ver TODAS as fotos.