AD Timóteo

AD Timóteo: Terminou o I Congresso de Missões

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Vídeo: Louvor com o missionário Pedro Trindade.

Terminou neste domingo (16), por volta do meio-dia, o I Congresso de Missões, promovido pela SEMADARE, no templo da Assembleia de Deus do bairro Olaria, sede da AD Timóteo.

O missionário Pedro Trindade ministrou no encerramento.

Durante três dias, sexta-feira (14), sábado (15), à noite e, domingo (16), pela manhã, fiéis assembleianos e convidados, dentre os quais diversos missionários assistidos pela Secretaria, ouviram, cantaram e apreciaram missões, tomando maior consciência sobre o tema e ampliando ciência, com provas e detalhes, de como a SEMADARE vem gerindo os recursos financeiros e outros que lhe chegam.

O missionário Victor Belloto, também ministrou.

Casais missionários, alguns acompanhados de filhos, foram provas cabais do cuidado que a AD Timóteo dispensa aos missionários por ela mantidos. A SEMADARE, através do seu diretor, pastor Carmo Matias Gonçalves, sempre prestou conta das entradas e saídas financeiras que movimentam sua contabilidade, mas, através do congresso, deixou isso, mais uma vez, explícito, com a presença daquelas famílias que, em oportunidade lhes concedida no domingo, pela manhã, elogiaram a gestão do órgão que “não lhes deixa faltar nada”.

Pastor Erasmo, que veio acompanhado da família, foi citado como o mais novo obreiro nos quadros dos missionários assistidos pela SEMADARE.

O I Congresso de Missões contou com o apoio de pastores, regionais e congregacionais, durante sua realização. A UFADAT – União Feminina da Assembleia de Deus de Timóteo – através do seu conjunto coral, foi peça fundamental no louvor, além de convidados como, Loureny Silva e Paulo Felipe.

Loureny Silva louvou na sexta-feira e no domingo.

Testemunhos consolidaram a divulgação do que Deus vem fazendo no campo missionário, sob a direção dos obreiros cuidados pela SEMADARE. Alguns destes religiosos deram detalhes de como anda a evangelização em suas áreas, com informações sobre os estágios em que se encontram as obras de construção de templos e negociações para aquisição de terrenos com vista ao erguimento de outros. É o caso, por exemplo, do missionário Victor Belloto, que está no Paraguai. Segundo ele, uma área deverá ser destinada à construção de um templo para abrigar fiéis que, no momento, se reúnem debaixo de uma árvore para seus cultos, nesta época do ano, de chuva, impedidos de fazê-lo.

Uma equipe de Exploradores do Rei fez uma demonstração sobre o projeto.

O pastor Erasmo, que está em Vitorinos, distrito do município brasileiro de Alto Rio Doce, foi apresentado como o mais recente obreiro a ingressar na relação de missionários mantidos pela SEMADARE.

Os missionários que vieram a Timóteo para o congresso, o fizeram não só para conhecerem a sede da igreja à qual está ligado o órgão que os mantêm como, também, para expressarem gratidão à generosidade dos que têm colaborado para a secretaria avançar em seus objetivos missionários. Elogios e gratidão sublinharam a maioria dos depoimentos, no domingo.

Depois do culto, almoço no Berakhá.

Uma nova edição do congresso deverá acontecer no próximo ano para que o ocorrido seja, de fato, o primeiro e, não, o único. A iniciativa de promovê-lo foi oportuna e interessante e, certamente, deverá soar como um incentivo às contribuições, individuais e coletivas, à SEMADARE, administrada, até aqui, com transparência e responsabilidade.

A seguir acompanhe um pouco do que aconteceu domingo, pela manhã, no encerramento do congresso.

Hino congregacional.

Apresentação dos Exploradores do Rei.

Caio.

Ministração do missionário Pedro Trindade.

Loureny Silva.

Ministração do missionário Victor Belloto.

Se desejar ver TODAS as fotos do encerramento, CLIQUE AQUI.

Se você perdeu sobre algum ou alguns dos dias do congresso, fica dica:

Clique AQUI, para ler sobre a abertura do congresso, na sexta-feira.

Clique AQUI, para ler sobre o sábado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile