Publicado
2 horas atrásno
No culto em ação de graça pelo aniversário do presidente de honra da Assembleia de Deus de Timóteo, pastor Adão Alves de Araújo, na quarta-feira (27/08) uma das menções feitas com relação aos convidados chamou a atenção, pela sua importância histórica para a Assembleia de Deus do Vale do Aço.
Ali estava presente irmã Perciliana Alves de Andrade, de 87 anos, filha do pastor José Alves Pimentel, enviado pelo ministério de Belo Horizonte para organizar a igreja em Coronel Fabriciano, fato concretizado em 08 de julho de 1948, conforme consta do estatuto da igreja e de relato do historiador Jacó Santiago. Ele morreu em 14 de maio de 1978, devido a um câncer.
Irmã Perciliana, conhecida, também, como Nenzita, serva de Deus desde quando nasceu, é o único filho vivo dos 12 que teve o casal José Alves Pimentel e Joaquina Gonçalves Pimentel.
Viúva desde 2022, de Joel Vieira de Andrade, com quem permaneceu casada durante 61 anos, convidada pelo pastor Carmo Matias Gonçalves, que dirigia o culto, Nenzita, acompanhada das filhas Sulamita e Miria, posou para uma foto com pastor Adão e irmã Maria Araújo, cena que, certamente, causou recordações de um tempo, quando seu pai e pastor Adão Viveram situações comuns a desbravadores do evangelho, alvo de duras perseguições.
Perguntada sobre a recordação que fica como uma das mais intensas do pai, irmã Nenzita disse: “em uma viagem de trem eu e meu pai estávamos cantando e, em um dado momento, os passageiros vieram trazendo dinheiro e depositando no meu colo”.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.