Publicado
3 horas atrásno

Formado na sua maioria por novos convertidos e com a presença na sua composição de pessoas com mais tempo de caminhada cristã, o Novo Amanhecer, da Assembleia de Deus do bairro Limoeiro, realizou no final de semana, dias 22 e 23, seu 18º congresso.

O evento reuniu diversos convidados e serviu como um ponto a mais de solidificação da união entre os membros e lideranças da organização que conta com o apoio do pastor da congregação, Rogério Trindade, que, inclusive, participou integralmente dos dois dias do acontecimento.

Coordenado pelos casais Genésio e Hortência, Marcos e Daniela e Adriana e William e, como regentes as irmãs Daniela, Maiara e Adriana, o Novo Amanhecer tem sido não só uma referência para os que se convertem naquela igreja, mas, também, como braços que acolhem pessoas e casais que buscam calor humano e orientação no início de suas caminhadas como servos e servas de Deus.

Certamente essa definição foi um dos pilares do objetivo da festividade, acondicionada na gratidão a Deus por aquelas vidas que decidiram abandonar o velho estilo de vida para ingressarem nas fileiras do exército que caminha para o céu.



O contentamento dos organizadores e líderes do Novo Amanhecer foi sentimento explícito nos dois dias do congresso. A gratidão não ficou somente nas palavras do irmão Genésio e outros, mas, também, estampada na face dos integrantes da sua equipe e do conjunto! Ficou evidente que cada segundo do culto do sábado e do domingo foi resposta das orações daquele conjunto que não hesitou em erguer um altar de glorificação a Deus pelos 18 anos da organização, através do evento, onde louvores foram entoados e mensagens soaram como a voz de Deus para um povo que se regozija em ouvi-Lo.


No sábado, bem antes das 19 horas, uniformizados, elegantemente, os integrantes do Novo Amanhecer não escondiam a doce expectativa com relação ao congresso que iniciaria naquela data. Entre sorrisos e comentários, era possível aferir a alegria que inundava aqueles irmãos e irmãs agradecidos a Deus pela histórica oportunidade de realizarem mais um congresso do conjunto, desta vez sua 18ª edição.

Posicionado estrategicamente próximo ao púlpito do templo, recentemente dotado de corrimãos fabricados em aço inox, o Novo Amanhecer coloriu o ambiente com as cores sugestivas do uniforme que escolheram para a ocasião. Todos abraçaram a ideia da criativa identificação, inclusive Hemanuelly , filha de uma das integrantes, de apenas 2 anos de idade.

A abertura do congresso, cuja programação foi conduzida pelo diácono Cristiano, contou, com a presença de inúmeros convidados e teve o brilho do prestígio do pastor Rogério Trindade, líder da congregação e regional do Limoeiro. Além destes, foi registrada, também, a presença do conjunto Vivendo com Cristo, da Assembleia de Deus do bairro Recanto Verde. Quem louvou foi a cantora Maria Luiza e, ministrou, irmão Wilson Junior que levou consigo a esposa, Marli, e o amigo ícaro, que participou da programação, também louvando.








Para ver as fotos do sábado, clique na imagem abaixo.

No domingo, já com gosto de saudade, o congresso encerrou-se com a mesma unção e presença de Deus verificadas no sábado. Louvores e contentamento pelo derramar da glória de Deus sublinhou a programação, que teve a condução do irmão William e participação de organizações da igreja como, por exemplo, o conjunto Vencedoras por Cristo.

No registro das presenças, foi anunciado diversos convidados. Quem ministrou foi Wilteremax e louvou, Vagner Vieira.

O 18 congresso chega ao seu final naquele dia, com visível exposição da gratidão a Deus por tudo que tem feito àquele grupo. As dificuldades enfrentadas ao longo de sua existência tem sido compensada com a graça de Deus na vida dos seus integrantes e lideranças que não buscam holofotes nem palco. A dedicação deles em prol daquelas pessoas que, como já dissemos, são, na sua maioria, recém-convertidos, é o que os move e dá sentido a tudo que fazem visando o crescimento espiritual de todos eles.

Em sua expressão de gratidão, irmão Genésio afirmou; “é para a honra de glória do nosso Senhor Jesus Cristo”, reconhecendo que o que ocorreu, ali, não foi produzido com outro sentido, a não ser para glorificar o Nome daquele que, não obstante as lutas, faz de todos os dias um novo amanhecer na vida daqueles homens e mulheres do Novo Amanhecer.









Para ver as fotos do domingo, clique na imagem abaixo.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Nota de falecimento: Marli (cunhada do presbítero Ronaldo)
Timóteo: PM localiza suspeitos de tráfico de drogas
Procon de Timóteo moderniza atendimento e avança na proposta de criar núcleo de apoio a superendividados
Da AD Limoeiro: Ele não estava lá! A eternidade é sua morada!
Morre, aos 81 anos, Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae
Da AD Ana Moura (TB): Parabéns, Ian!