Publicado
1 ano atrásno
Meu coração palpita abundantemente! Estou me aprontando para ir à casa de Deus, no bairro Alvorada, “para uma cobertura”. Não me disseram o que estaria acontecendo, ali. Com a esposa, deixo minha residência e vou em direção ao templo. Como é bom trabalhar para o Senhor!
Chego no local. Adentro o templo. Vejo balões artisticamente ornamentando o ambiente, próximo ao altar. Leio sobre eles Happy Birthday (Feliz aniversário). Não sei, ainda, de quem!!
Preparo os instrumentos que me auxiliam na produção da matéria, da “cobertura” que vou realizar para a congregação do bairro Alvorada. Aqueles fiéis me dão a sensação de estar em minha família! Sorrisos generosos, abraços apertados colho entre eles! É uma alvorada de prazer, que desperta qualquer coração! Gente hospitaleira!
Estou pronto, atento, para fazer o melhor para Deus! Não percebo nada diferente que pudesse espancar meu coração, como se-lo-ia minutos depois.
Os adolescentes vão cantar. Miro-lhes e eles miram-me! Miro-lhes a câmara e eles miram-me os olhos! Aqueles olhos eram lançados em minha direção e a voz de um daqueles queridos adolescentes diz que é meu aniversário. Descubro, então, qual foi a cobertura que fui fazer?
A partir daquele instante fico coberto de carinho daquela igreja! Eu teria, depois do louvor, uma notícia para contar para eles: vocês são maravilhosos e só Deus pode recompensar-lhes pelo carinho. Não contei a notícia, pois, certamente, leram em meu semblante, com letras garrafais, que fiquei feliz e surpreso com o gesto.
Mas, não foi só um gesto dos adolescentes!! As outras organizações, crianças, jovens, coral e orquestra me trituraram com tanto carinho que produziram e me endereçaram! Não foi Fake News meu susto com o louvor dos adolescentes! Se eles me assustaram, os gestos na sequência, daqueles fiéis que mais pareciam estar abraçando um filho, um irmão, em família, me fizeram derreter sem virar líquido! Tipo sólido por fora, estava líquido por dentro! Duro mandamento eclesiástico, “não servirás a dois senhores”! Inteiro por fora e diluído por dentro!
Como? Eu jamais imaginaria que em 18 de junho, Dia Internacional de Combate ao Discurso de Ódio, eu seria alvo de tanto amor!
Preciso, o tempo, todo, me conter! Não podia permitir às minhas emoções ofuscarem a percepção de tudo que aqueles irmãos maravilhosos e irmãs maravilhosas prepararam para mim, em alusão ao meu aniversário que transcorre hoje, 20 de junho. Me desculpe falar diretamente, assim, com você, nesta matéria. É que meu coração bate, bate, bate…, mesmo após ter apanhado tanto!
Agora, com vocês, a reportagem:
Sob a direção do pastor da congregação e regional, Eustáquio Lopes, Ministério, lideranças, organizações e fiéis da Assembleia de Deus do bairro Alvorada, escolheram o culto da noite deste domingo (18) para prestarem uma homenagem ao Silas, editor e fundador do Portal que leva seu nome.
Silas compareceu com a esposa à congregação atendendo um convite para “fazer uma cobertura”. Preparado para a cobertura, não sabia que de surpresa seria coberto.
Num gesto inquestionavelmente honroso e carinhoso, as organizações louvaram a Deus, juntamente com a igreja, pela vida do homenageado, que ficou plenamente grato e surpreso com a inesquecível atitude da congregação. Antes das apresentações, uma pessoa deixava uma mensagem ao aniversariante.
Além de mensagens carinhosas, a igreja contemplou o Silas com uma placa em inox, espelhada, em alusão ao seu aniversário, lhe entregue pela esposa, Gleyziane, companheira fiel e ajudadora incondicional do homenageado.
O culto dirigido pelo presbítero Laudeir, teve a ministração do pastor Edilson Januário. O presbítero Laudeir falou sobre o aniversariante e justificou a ausência do pastor Eustáquio, que se recupera de uma intervenção cirúrgica.
Silas agradeceu o gesto da igreja e atribuiu-o ao cuidado de Deus com sua vida, colocando amigos como aqueles fiéis em seu caminho.
Ministração do pastor Edilson Januário.
Quero agradecer ao pastor regional, vice-presidente e pastor dos jovens da AD Timóteo, Eustáquio Lopes, sua esposa, Dalva, bem como todos obreiros e fiéis sob seu cuidado, pelo carinho da homenagem. Que Deus vos recompense pelo gesto e que me dê sabedoria para, a cada dia, reconhecer este amor por mim demonstrado. Obrigado pastor Eustáquio Lopes, irmã Dalva, obreiros, irmãos, irmãs, jovens, adolescentes e crianças da Assembleia de Deus do bairro Alvorada!
Eternamente grato, Silas Rodrigues.
Para ver TODAS as fotos da homenagem que a Assembleia de Deus do bairro Alvorada prestou ao Silas, CLIQUE AQUI.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Em Timóteo: Crime no Petrópolis: suspeito de assassinar mulher é preso em Ipatinga
PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
Caminhonete cai no carregada com 800 quilos de maconha
Na AD Ana Moura (TB): Coordenadora e vice da UFADAT são homenageadas
Em Timóteo: mulher é encontrada morta dentro de casa
Depay questiona arbitragem em vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro: ‘Decepcionado’