Ligue-se a nós

Geral

Senac no Vale do Aço oferece 16 cursos gratuitos para a população

Publicado

no

Foto: Marcelo Gontijo/Senac/Reprodução
Compartilhe esta publicação

O Senac no Vale do Aço, que engloba as unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, está oferecendo um total de 16 cursos gratuitos para a população, por meio dos Programa Senac+ e Programa Senac de Gratuidade. O primeiro beneficia trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que, no âmbito desse programa, são inscritos pelos empresários para capacitações mais rápidas. Já o segundo é voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos.

Confira os cursos.

Ipatinga 

  • Programa Senac de Gratuidade  

Técnico em Informática – matrículas a partir do dia 28/08

Cuidador de Idosos – matrículas a partir do dia 04/09

  • Senac+    

Hardware – Montagem e manutenção de computadores 14/08 | 11/09 | 09/10

Técnicas de aplicação de injeção e diluição de medicamentos – 11/09

Qualidade no atendimento ao cliente – 18/09

Rotinas contábeis para não contadores – 02/10

Técnicas básicas de Vitrine – 23/10

Finanças Pessoais – 23/10 e 06/11

Coronel Fabriciano

  • Senac+  

Finanças Pessoais – 16/08 | 11/09 | 20/11

Qualidade no atendimento ao cliente – 16/08 | 11/09

Rotinas Contábeis para não contadores – 21/08 | 18/09

Introdução ao Visual Merchandising – 21/08 | 09/10

Técnicas de aplicação de injeção e diluição de medicamentos – 28/08

Corte e finalização de cabelos crespos e cacheados – 09/10

Design de corte de cabelos femininos – 16/10

Design de corte de cabelos masculinos– 13/11

“Esta programação de cursos técnicos e de formação inicial e continuada com recursos do PSG e Senac+ tem o objetivo de contribuir com a qualificação de profissionais para importantes segmentos da economia local. Seguramente é uma grande oportunidade para quem vislumbra crescimento na carreira profissional com a chancela do Senac”, pontua o diretor das unidades, Helielson Ribeiro.

Programa Senac+

O Senac+ visa proporcionar uma maior oferta de mão de obra preparada, atendendo às demandas das empresas por profissionais atualizados e aos alunos, um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Além disso, propõe o maior desenvolvimento econômico e social, alinhando as necessidades e os interesses entre empresas e trabalhadores.

O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, pessoas em situação de vulnerabilidade social e quem não preenche os requisitos do Programa Senac de Gratuidade, ou seja, que a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas não ultrapasse o valor de dois salários mínimos.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

As turmas integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos. A iniciativa é fruto de acordo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac. O programa tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica.

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 40 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

Serviço:

Vagas para cursos gratuitos no Senac de Ipatinga e Coronel Fabriciano

Inscrições: Coronel Fabriciano – Rua Albert Scharlet, 303, Centro – 3841 9650

Ipatinga – Rua Itajubá, 250, Centro – 3801 1201

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *