Ligue-se a nós

Geral

Jovem morre eletrocutado enquanto dava manutenção em rede de internet 

Publicado

no

Foto: Arquivo pessoal/Werick Geovanny
Compartilhe esta publicação
Ad 22
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

O técnico de telecomunicações Wallas Júnior Dourado dos Santos, de 23 anos, morreu após receber um choque enquanto trabalhava na manutenção de uma rede de internet, nesta sexta-feira (6), em Arapoema, região norte do Tocantins.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), testemunhas informaram que a vítima trabalhava na instalação de uma rede de internet próximo ao rio Jenipapo, às margens da TO-230. Wallas Júnior estava acompanhado de duas pessoas quando subiu em um poste para fixar alguns cabos e acabou encostando acidentalmente em uma rede de alta tensão, provocando o curto-circuito.

A empresa Toledo Fibra lamentou a morte e informou que Wallas Júnior prestava serviço para uma empresa terceirizada, responsável pela execução dos trabalhos na região. A Toledo Fibra manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima, lamentando profundamente o ocorrido (leia nota de pesar abaixo)

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína (IML), que, após exames de necropsia, foi liberado aos familiares, que moram no estado de Goiás. A vítima é natural de Iaciara.

A SSP informou que a Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.

Nota de pesar na íntegra
A Toledo Fibra informa que, na data de hoje, ocorreu um acidente durante a execução de serviços realizados por empresa terceirizada, no trecho Arapoema/Pau D’Arco, envolvendo a atividade de substituição de cabos na infraestrutura de telecomunicações.

Ad 23
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

O acidente resultou, infelizmente, no falecimento de um trabalhador vinculado à empresa terceirizada responsável pela execução dos serviços.

A Toledo Fibra manifesta solidariedade aos familiares e amigos da vítima, lamentando profundamente o ocorrido.

Esclarece que os serviços estavam sendo integralmente executados por empresa terceirizada, contratada para a realização da atividade, à qual compete a gestão operacional, técnica e de segurança do trabalho de seus colaboradores, nos termos contratuais e da legislação aplicável.

A empresa informa que os fatos serão apurados pelas autoridades competentes, às quais prestará colaboração, colocando-se à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Em respeito à vítima, à família e ao regular andamento das apurações, a Toledo Fibra não se manifestará sobre eventuais causas, responsabilidades ou circunstâncias técnicas do acidente.

Por Edson Reis, g1 Tocantins

Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Continuar Lendo