Publicado
3 horas atrásno
Três meses depois de se despedir da bancada do Jornal Nacional, função que exerceu por quase três décadas, o jornalista William Bonner iniciou oficialmente sua nova etapa na TV Globo ao gravar o primeiro episódio piloto do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. A produção marca uma mudança significativa na carreira de um dos comunicadores mais conhecidos da televisão brasileira e reforça a aposta da emissora em sua experiência em jornalismo investigativo.
Bonner deixou o JN em novembro de 2025, após 29 anos na apresentação diária e 26 anos também como editor-chefe do telejornal, cargo que acumulou ao longo da trajetória. Sua saída abriu espaço para que César Tralli e Renata Vasconcellos assumissem a apresentação do principal noticiário da Globo.
A gravação do piloto do Globo Repórter, realizada na primeira semana de fevereiro, contou com um cenário renovado e a introdução de recursos visuais mais modernos, segundo relatos de fontes. A estreia da nova fase da atração está prevista para 20 de fevereiro, com Bonner e Annenberg dividindo a apresentação em um formato que promete equilíbrio entre tradição e inovação.
Além de ampliar o repertório de temas investigativos tradicionais do programa, a reformulação tenta atrair um público mais amplo, combinando reportagens aprofundadas com linguagem audiovisual mais dinâmica. O programa semanal consolidou nos últimos anos sua reputação por coberturas detalhadas de temas de saúde, ciência, sociedade e meio ambiente, o que poderá ganhar novo impulso com a chegada de Bonner.
Lua Araújo/DOL

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.