Publicado
4 horas atrásno
A advogada Tanieli Telles, que defende réus condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como “Débora do Batom”, relatou sequelas após ter sido atingida por um raio durante a caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília.
Em relatos às suas redes sociais, Telles afirmou que sentiu uma forte dor após descarga elétrica, como se fosse um tiro, e que foi arremessada para longe. “Estou com um certo atraso para falar. Normalmente estou ligada no 220 volts. Então, às vezes vou falar alguma coisa, eu fico parando, pensando… É como se fosse uma dificuldade cognitiva mesmo”, disse ela, descrevendo também formigamento nos braços e rosto.
O episódio aconteceu no domingo, 25, durante uma forte chuva, quando manifestantes aguardavam o início de um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro no Eixo Monumental, em Brasília. Além de Tanieli Telles, outras pessoas foram feridas pelo raio, e equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal atenderam dezenas de participantes no local.
Por Nara Boechat/Veja

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.