Publicado
4 horas atrásno
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro manifestou apoio à “Caminhada por Justiça e Liberdade”, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que ocorre neste domingo (25), em Brasília. Apesar do apoio, Michelle informou que não participará do ato.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a ex-primeira-dama destacou o caráter pacífico da mobilização e pediu que os participantes sigam as orientações da organização. “É um evento pacífico, um evento conduzido por Deus. Então, por favor, sigam as orientações do nosso líder, o Nikolas”, afirmou.
Michelle também elogiou a iniciativa do parlamentar e disse que o movimento busca mudanças no país. “Nós estamos aqui lutando pela libertação da nossa nação”, declarou, ao enaltecer o que chamou de coragem de Nikolas Ferreira em liderar a caminhada.
Vídeo.
🇧🇷🔥AGORA: Em um momento de fé e união, Michelle Bolsonaro ora com Nikolas Ferreira e apoiadores e, em seguida, dirige palavras de apoio à caminhada aos manifestantes. pic.twitter.com/NLaW5Wbnu2
— Marco Antônio Costa (@realmacosta) January 25, 2026
A ex-primeira-dama explicou ainda que não participará da caminhada por compromissos pessoais que envolvem o marido Jair Bolsonaro (PL) e a filha, que, segundo ela, está operada. Apesar disso, Michelle conduziu uma oração, na qual pediu proteção aos participantes e às autoridades.
“Não vou poder estar na caminhada, preciso voltar para fazer o almoço do galego, tenho horário a cumprir”, disse, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, acrescentou: “Que os anjos do Senhor vão à frente, guardando e guiando. Nós declaramos que o sol da justiça vai brilhar sobre os brasileiros, assim como todos os que estão injustiçados”.
Além da mensagem de apoio, Michelle Bolsonaro participou de um momento de oração ao lado de Nikolas Ferreira antes do início do ato. Em imagens compartilhadas pela vereadora Zoe Martinez (PL), os dois aparecem de mãos dadas rezando o Pai-Nosso, pouco antes da concentração para a caminhada na capital federal.
Isso não é política. É clamor.
— Julio Schneider 🇧🇷🇺🇸 (@juliovschneider) January 25, 2026
Nikolas ora, Michelle chora… e o Brasil inteiro sente junto.
Que Deus tenha misericórdia da nossa nação. 🙏🇧🇷 pic.twitter.com/etSwaONwJG
‘Romaria’ com Nikolas
A chamada “romaria”, iniciada em Minas Gerais pelo deputado federal Nikolas Ferreira, passou por Goiás e seguiu em direção a Brasília. A caminhada começou na tarde da última segunda-feira (19) e percorreu cerca de 240 quilômetros, chegando à capital federal no fim da tarde de sábado (24).
A mobilização, organizada em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), antecedeu uma manifestação prevista para este domingo (25), em Brasília, reunindo apoiadores do ex-chefe do Executivo.
O número de políticos de Mato Grosso do Sul que acompanharam Nikolas Ferreira aumentou ao longo do percurso. Na sexta-feira (23), juntaram-se ao grupo Capitão Contar, Rodolfo Nogueira e a vereadora Ana Portela, todos filiados ao PL. Além disso, os deputados estaduais João Henrique Catan, que participa desde segunda-feira (20), e Marcos Pollon, que chegou na quinta-feira (22), também integram a mobilização.
Os manifestantes defendem anistia aos condenados pelos atos golpistas. Parte dos envolvidos cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. No entanto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, a caminhada não poderá se aproximar das imediações do Complexo da Papuda — isso porque está proibida a realização de manifestações no local.
Lethycia Anjos/Midiamax

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Irmãos desaparecidos no Maranhão teriam sido vistos em São Paulo
Vídeo: Influencer de esquerda postou pedindo “chuva com trovão” na caminhada de Nikolas
Transbordamento de dique da Vale causa alerta e apreensão em Minas Gerais
Vídeo: Veja o momento exato em que raio atinge manifestantes em ato de Nikolas Ferreira
Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, horário e prováveis escalações
Vídeo: Momento em que veículo atravessa canteiro e capota em madeireira