Publicado
6 horas atrásno
Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo irregular deixou cinco pessoas mortas e outras 43 feridas na noite de quarta-feira (21), na BR-251, na altura do km 474, na Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Entre as vítimas fatais está um bebê com menos de um ano de idade.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o coletivo seguia de Arapiraca, em Alagoas, com destino final a Itapema, em Santa Catarina. No trecho da serra, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus tombou, ficando atravessado na pista. Chovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a perda de estabilidade do veículo.
No interior do ônibus havia 48 ocupantes. O balanço oficial aponta cinco mortes ainda no local do acidente. Três das vítimas ficaram presas sob o veículo após o tombamento, enquanto outras duas foram arremessadas para fora, entre elas o bebê.
Entre os feridos, nove pessoas apresentaram quadro grave, com múltiplas fraturas e escoriações, e 34 sofreram ferimentos leves ou não apresentavam lesões aparentes. Todos receberam atendimento pré-hospitalar no local e foram encaminhados para unidades de saúde nos municípios de Francisco Sá e Montes Claros, conforme a gravidade dos ferimentos.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Francisco Sá e Montes Claros montaram um posto de comando para coordenar as ações de resgate, isolamento da área e retirada das vítimas. Após a conclusão dos trabalhos periciais da Polícia Civil de Minas Gerais, foi realizado o destombamento do ônibus, permitindo a retirada dos corpos que ainda estavam sob o veículo.
A ocorrência contou com atuação integrada do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil. Ao todo, três viaturas e nove militares do CBMMG foram mobilizados na operação.
Por conta do acidente, a BR-251 ficou totalmente interditada nos dois sentidos por cerca de seis horas, para o atendimento às vítimas, realização da perícia e remoção do ônibus. O controle do tráfego e a liberação da rodovia ficaram sob responsabilidade da PRF.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas do tombamento, incluindo as circunstâncias da condução do veículo e a situação irregular do transporte, classificado como clandestino.
Por: Gustavo Linhares/De Fatoonline

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Timóteo: Prefeitura reúne forças de segurança para discutir organização do Carnaval 202
Timóteo: Gestão negocia e Autotrans coloca nove ônibus seminovos no transporte coletivo
Flávio “não empolgou a direita”, diz Malafaia
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate Laka por falha em embalagem
AD Ana Moura/Semana Profética: Quarta-feira foi pela realização dos sonhos
MG: Idosa cai de uma altura de mais de 2 metros após piso de casa ceder em Carangola