Ligue-se a nós

Polícia

Fabriciano: PM apreende 40Kg de droga

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, na tarde desta quarta-feira (15), uma grande apreensão de drogas no bairro Santa Terezinha I, em Coronel Fabriciano, durante uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes. A ação foi conduzida por equipes do Tático Móvel do 58º Batalhão da PM.

A operação teve início após uma denúncia anônima apontar que os fundos de uma residência abandonada, localizada na Rua Manaus, estariam sendo utilizados como depósito e ponto de manuseio de drogas. Segundo as informações repassadas, indivíduos faziam a vigilância do local para evitar a aproximação de pessoas estranhas ou de viaturas policiais.

Diante da denúncia, os militares passaram a monitorar a área e constataram intensa movimentação suspeita, com indivíduos aparentemente responsáveis pela guarda da droga e pela observação do entorno. Com base na fundada suspeita, foi montada uma operação com cerco ao imóvel e às possíveis rotas de fuga.

Durante a intervenção, três adolescentes, com idades de 17, 16 e 14 anos, foram abordados enquanto realizavam a vigilância do local. Em buscas realizadas no interior e nas imediações da residência abandonada, os policiais localizaram e apreenderam cerca de 40 quilos de maconha, além de 1 quilo de cocaína, 1 quilo de crack, 1 quilo de skank, dois aparelhos celulares, uma balança de precisão e R$ 40 em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos três menores pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Os responsáveis legais acompanharam os adolescentes durante os procedimentos, sendo garantidos todos os direitos previstos em lei.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Os materiais apreendidos, os menores e seus responsáveis foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Ipatinga, onde foram adotadas as providências cabíveis. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender outros envolvidos na ação criminosa.

Por Átila Lemos