Publicado
4 horas atrásno
Louise Gough, uma empresária de 29 anos de Caerphilly, no sul do País de Gales, Reino Unido, teve uma virada em sua vida durante uma noite de festa em outubro de 2024. Na época, ela pesava 99 kg e se lembra de ter se sentido “envergonhada” durante a festa, quando não conseguiu dançar por mais de uma hora sem suar e ficar sem fôlego. “Minha amiga teve que amarrar meus sapatos porque eu simplesmente não conseguia me abaixar sem ficar sem ar”, contou ela ao Mirror UK . A experiência a fez perceber o quão pouco saudável ela havia se tornado. Na manhã seguinte, ela prometeu mudar de vida.
Um ano depois, Louise perdeu 38 kg, agora pesa 60 kg e segue um estilo de vida mais saudável baseado em uma regra alimentar simples.
Louise focou primeiro na nutrição, calculando calorias e macronutrientes para manter um déficit calórico, garantindo ao mesmo tempo uma ingestão suficiente de proteínas. Ela começou com 1.800 calorias por dia e tinha como meta dar de 8.000 a 10.000 passos diariamente. Nos primeiros três meses, perdeu 16 kg. Desde que iniciou sua jornada rumo a uma vida mais saudável, ela evita completamente o álcool e os fast-foods.
Seu princípio orientador? A regra 80/20: consumir 80% de alimentos integrais e nutritivos e reservar 20% para guloseimas ocasionais. “Estou muito orgulhosa de mim mesma por ter dado a volta por cima. Me sinto saudável e energizada todos os dias”, disse ela.
Sentindo-se revigorada, Louise se matriculou em uma academia e começou a se exercitar diariamente, adicionando a corrida à sua rotina.
Os benefícios têm sido notáveis: agora ela gosta de brincar com sua filha de cinco anos, fazer compras com confiança e até mesmo descer nos escorregadores do parquinho com facilidade.
Louise diz que sua pele está mais limpa, seu cabelo mais grosso e brilhante, e que não sente mais vontade de comer besteiras. “Meu corpo realmente anseia por nutrição agora, e eu adoro isso”, compartilhou.
Jigyasa Kakwani/Food.ndtv

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.