Publicado
6 horas atrásno
Amigos do conjunto Nova Esperança, da Assembleia de Deus do bairro São José, dos anos 80 e 90, viveram intensa e contagiante emoção na noite do sábado (18). A data foi a histórica oportunidade de reprisarem o áureo tempo em que eram jovens, adolescentes e faziam parte da organização.
O retorno ao local onde louvavam a Deus, alguns deles distantes desta época ha mais de 40 anos, foi parte da programação elaborada para o terceiro encontro destes amigos, em um sítio na região do distrito de Lavrinha. Há cerca de um ano o evento é o conteúdo da maior parte das mensagens trocadas entre eles num grupo que mantêm no Whatsapp.
Por volta das 18h, estes amigos, uniformizados, deixaram o local onde estavam hospedados e, fretando um ônibus, se dirigiram ao templo, na rua Castelo Branco, no São José. O ato, além de gratidão a Deus por estarem vivos e poderem se reencontrar, foi transformado por aqueles amigos numa autêntica oportunidade de voltarem ao passado glorioso de uma infância, adolescência e juventude dedicadas a Deus naquele templo, à época pequeno e, estruturalmente, humilde, se comparado com o atual. Um dado interessante é que ocuparam um lugar na mesma direção e quase localização da época em que formavam o conjunto.
Foram dois ungidos louvores, incontáveis lágrimas e inenarrável alegria durante o culto, dirigido pelo pastor Amarildo e que teve a participação do pastor Antônio Honorato, um dos que passaram pela coordenação do conjunto Nova Esperança, nos anos 80 e 90.
Para ver todas as fotos do culto, clique na imagem abaixo.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Timóteo é representado em Harvard com projeto voltado à inclusão de mulheres vítimas de violência
Final Campeonato Acesitano
Timóteo: Homem encontrado morto no Limoeiro
XFE Fight Music agita Timóteo
Prefeitura de Timóteo inicia levantamento topográfico do projeto de revitalização do Fundo de Vale do Córrego Timotinho
Timóteo: Avenida Coriolano Mattos Pereira Poggiali é pavimentada e transforma realidade de moradores do Recanto do Sossego