Ligue-se a nós

Geral

Timóteo assina acordo com COHAB para regularização de 500 unidades

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Ad 21

Acordo de cooperação técnica abrangerá conjuntos habitacionais do
bairro Primavera e Novo Tempo

O presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB MINAS) , Márcio Almeida Bernadino, e o prefeito de Timóteo, Capitão Vitor, assinaram o termo de cooperação técnica para regularização de 500 unidades habitacionais localizadas no bairro Primavera e Novo Tempo. A celebração do acordo de cooperação foi realizada na tarde desta quinta-feira (04) no gabinete do prefeito, com a presença do vice-prefeito Marcelo Martins.

“Através do programa de regularização fundiária Minas REURB, já regularizamos mais de 17 mil unidades em todo o Estado. Viemos aqui para anunciar a regularização de mais 500 unidades da companhia, deixando o município em situação totalmente regular no que se refere aos conjuntos da COHAB em Minas”, salientou Bernadino. O presidente destacou que o REURB Minas , além de ser uma política de desenvolvimento habitacional, também é uma política de desenvolvimento econômico que traz enormes ganhos para o município.

O prefeito de Timóteo agradeceu a visita do presidente e ressaltou a importância da parceria entre a COHAB MINAS, ARMVA e o Município. “A regularização fundiária promove a dignidade humana. Ao pegar a escritura, a pessoa tem a ciência de que seu imóvel está definitivamente regularizado em seu nome. Isso eleva a autoestima do cidadão e traz maior segurança jurídica”, destacou o Capitão Vítor. Ele citou também a importância da regularização fundiária para o desenvolvimento socioeconômico do município.

O acordo foi firmado entre a COHAB MINAS, ARMVA (Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço e o Município de Timóteo e prevê a definição das diretrizes, obrigações, prazos e demais questões relacionadas ao processo de regularização fundiária de seis conjuntos habitacionais do Primavera (I, II. III, IV. V e VI) e Novo Tempo. É considerado irregular, o conjunto habitacional que não tenha sido possível realizar a situação dos seus ocupantes, a averbação das edificações e/ou o registro do parcelamento do solo.

Continuar Lendo