Publicado
6 meses atrásno
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (15) que, se o Irã realizar qualquer ataque contra os EUA, as forças armadas norte-americanas revidarão “em níveis nunca antes vistos”.
A declaração foi feita após autoridades iranianas alertarem os EUA, o Reino Unido e a França de que qualquer tentativa de impedir ataques contra o território israelense resultaria em retaliação por parte de suas forças armadas.
Em comunicado, o governo iraniano destacou que ofensivas contra países que interferirem no conflito terão como alvo bases militares na região, além de navios e embarcações navais no Golfo Pérsico e no Mar Vermelho.
“Os EUA não tiveram nada a ver com o ataque ao Irã nesta noite. Se formos atacados de alguma forma pelo Irã, toda a força e o poder das Forças Armadas recairão sobre vocês em níveis nunca vistos antes”, afirmou Trump.
Mais tarde, o presidente americano ressaltou que um acordo entre Irã e Israel “pode ser e será” realizado, encerrando o conflito. Ele afirmou que pretende utilizar o comércio dos EUA como argumento de “razão, coesão e sanidade” nas negociações com os “dois excelentes líderes”.
Na última sexta-feira (13), após Israel lançar uma ofensiva militar contra alvos no território iraniano na quinta-feira (12), Trump pressionou o Irã para fechar um acordo nuclear “antes que não sobrasse nada”.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Últimos dias para regularizar débitos municipais em Ipatinga pelo Refis
AD Fabriciano: Estreia da fanfarra dos Exploradores do Rei ocorreu durante comemoração do Dia da Bíblia
Timóteo recebe doses da vacina contra vírus sincicial respiratório e reforça proteção aos recém-nascidos
Suspeito de jogar esposa de prédio foi ao velório e chorou no caixão
Timóteo: Está foragido motociclista que atropelou pedestre durante a prática de “grau”
Quanto vai custar a CNH sem autoescola?