Publicado
1 ano atrásno
Uma criança de 4 anos com paralisia cerebral foi encontrada morta com sinais de violência e maus-tratos na noite desse domingo (17/11), dentro de casa no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela funcionária de uma funerária, que foi contratada para fazer a retirada do corpo da criança e encontrou o menino com sinais de maus-tratos.
O registro policial narra que a criança estava desnutrida, com ferimentos pelo corpo, larvas de moscas na pele, fralda cheia de fezes e dentes com cáries e amarelados. Ainda de acordo com a solicitante, a mãe do menino perguntava se o serviço iria demorar muito e não apresentava sentimento pela morte do filho.
Em conversa com a PM, a mãe da criança, de 27 anos, disse que o filho se alimentava por sonda. Ontem de tarde, ela foi até o quarto dele para alimentá-lo, mas como ele estava dormindo, ela resolveu esperar até ele acordar. Por volta das 20h, ele retornou até o quarto do menino e já o encontrou frio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da criança.
A polícia ainda encontrou um registro policial recente que mostra que um outro filho da mulher, de seis meses, morreu por asfixia. A mãe afirmou que a criança se engasgou com o leite materno durante a amamentação.
A mulher e o namorado dela, de 23 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os outros três filhos da mulher, de 9, 8 e 1 ano, ficaram com o Conselho Tutelar, que abrigou as crianças.
Por Estado de Minas

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da Lei Magnitsky
Alunos da Escola Clarindo Carlos Miranda lançam livros em noite de autógrafos
Timóteo implanta, de forma inédita, Equipe de Atenção Primária no Presídio Feminino
Reconhecimento destaca excelência dos serviços municipais prestados a empreendedores, MEIs e pequenas empresas
Timóteo realiza atividades de fisioterapia e educação física no Sodalício Tio Questor
Timóteo: Mulher denuncia ex-marido por agressão, tortura e ameaça