Publicado
3 semanas atrásno
Herói de mais um título do Flamengo, Gabigol confirmou que deixará o clube carioca ao término da temporada. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, neste domingo (10) na Arena MRV, o camisa 99 detonou a diretoria rubro-negra ao explicar sua decisão em deixar o Rubro-Negro.
“É muito emocionante. Todo mundo sabe do meu carinho pelo Flamengo, pela torcida do Flamengo. Essas coisas acontecem no futebol. Essa foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também. E realmente estou muito feliz”, afirmou o atacante, ao “SporTV”, ao falar sobre a torcida cantando “Fica, Gabigol” na arquibancada da Arena MRV.
“Não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações, onde o presidente, a diretoria, apertou minha mão, apertou a mão do meu pai, da minha família, e depois não houve, e depois acabou acontecendo coisas que realmente não gostei. Sempre soube as coisas por podcast, nunca soube pessoalmente”, seguiu.
“Durante esses anos, eu falei muito com o Marco Braz (vice-presidente de futebol), a gente conversou, falei pra ele dar a possibilidade de conversar sobre dois, três anos, e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então, depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo, e saio muito feliz. Vou curtir esse momento até 31, no 12 deste ano, até lá, sou jogador do Flamengo, agora eu quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida. Eu vou aproveitar”, finalizou o camisa 99.
Gabigol é o principal nome do Flamengo desde 2019, quando chegou ao Ninho do Urubu. Artilheiro das decisões, o camisa 99 conquistou o 13º troféu defendendo o clube neste domingo (10).
A partir de 31 de dezembro de 2024, o atacante estará livre para defender outro clube. O Cruzeiro tem interesse em sua contratação e pode ser o destino do jogador a partir de 2025.
Com o título deste domingo (10), o Flamengo conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez em sua história, igualando o número de títulos do Grêmio. O Cruzeiro, com seis taças, é o maior campeão do torneio.
O Rubro-Negro conquistou a Copa em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024. O clube carioca é o maior finalista da competição. São 10 presenças em decisões – sendo três consecutivas atualmente, em 2022, 2023 e 2024.
O Flamengo entrou na terceira fase da Copa do Brasil e eliminou Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians até chegar à decisão com o Atlético.
Foram oito vitórias do Flamengo, um empate e uma derrota na campanha do Penta, com 11 gols marcados e dois sofridos.
Vale destacar que Filipe Luís, que conquistou seu primeiro título como técnico profissional, assumiu o time carioca na véspera do início da semifinal contra o Corinthians, substituindo Tite.
Por Matheus Dantas/Itatiaia
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Na AD Alvorada: Imagens de uma EBD muito especial!
Da AD Olaria: 56 anos orando com vidas no altar
Timóteo: Praça Primeiro de Maio recebe nova edição Festival Paralímpico Com repercussão nacional, evento já está na quarta edição local
Timóteo: Revitalização do Ginásio Poliesportivo Profa. Mildred Madeleine é entregue aos moradores do Cachoeira do Vale
Torcedor do Atlético sofre infarto e morre após decisão da Libertadores
AD Metropolitana Vale do Aço/Timotinho: Círculo de oração Coluna de Fogo celebra seus 17 anos