Publicado
2 anos atrásno
Segundo o site Metrópoles, a Polícia Federal deflagrou uma operação em Minas Gerais nesta terça-feira (11/6) contra um advogado ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Os investigadores também bloquearam valores em dinheiro do suspeito e concluíram que, embora ele tenha vínculos com o crime organizado, não está envolvido na tentativa de assassinato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018. Com isso, a PF solicitou o arquivamento desta parte do inquérito.
O advogado de Adélio Bispo, autor da facada contra Bolsonaro, é o alvo da Operação Cafua, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG). A ação visa apurar crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados por um grupo em Minas Gerais.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Pará de Minas, Lagoa Santa e São José da Lapa, expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca de Belo Horizonte. A operação também determinou a lacração e suspensão das atividades de 24 estabelecimentos comerciais e a indisponibilidade de bens de 31 pessoas físicas e jurídicas, totalizando R$ 260 milhões. O esquema criminoso envolve lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas praticado pela organização no estado.
A Operação Cafua é um desdobramento da Operação Caixa Forte, deflagrada em 2019, que investigou o tráfico de drogas pelo grupo na região metropolitana de Belo Horizonte. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é coordenada pela Polícia Federal e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, atuando de forma conjunta no combate ao crime organizado e violento.
Hora Brasília

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da Lei Magnitsky
Alunos da Escola Clarindo Carlos Miranda lançam livros em noite de autógrafos
Timóteo implanta, de forma inédita, Equipe de Atenção Primária no Presídio Feminino
Reconhecimento destaca excelência dos serviços municipais prestados a empreendedores, MEIs e pequenas empresas
Timóteo realiza atividades de fisioterapia e educação física no Sodalício Tio Questor
Timóteo: Mulher denuncia ex-marido por agressão, tortura e ameaça