Publicado
2 anos atrásno
Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Detran-SP encontrou cerca de 700 dedos de silicone em uma autoescola localizada em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na quarta-feira (22). Os moldes costumam ser usados para burlar o sistema que fiscaliza a realização dos exames práticos e teóricos para a obter a Carteira Nacional de Habilitação, a CNH.
Segundo o Detran, a operação ocorreu após uma denúncia que foi recebida pela Ouvidoria do governo de São Paulo. Seis pessoas, entre os responsáveis pela autoescola e testemunhas, foram levadas para a delegacia para prestar depoimento. O caso é investigado na 4ª Delegacia da DICCA da Polícia Civil, responsável pela investigação de crimes contra a administração pública e fraudes.
Os moldes encontrados no local serão levados para perícia, para a identificação das pessoas que são donas das impressões digitais. No local também foi constatado que ao menos quatro aulas práticas foram iniciadas no sistema sem que o aluno e o instrutor retornassem para o encerramento, outro indício de fraude.
A autoescola e os responsáveis vão responder a um processo administrativo que a penalidade pode levar a cassação do registro de credenciamento dos donos do estabelecimento junto ao Detran.
Somente no ano passado o Detran aplicou 389 penalidades em autoescolas do estado de São Paulo levando a 72 suspensões de atividades de estabelecimentos do tipo e 103 cassações de registros de credenciamento.
Fonte: O Globo/Diário do Brasil

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da Lei Magnitsky
Alunos da Escola Clarindo Carlos Miranda lançam livros em noite de autógrafos
Timóteo implanta, de forma inédita, Equipe de Atenção Primária no Presídio Feminino
Reconhecimento destaca excelência dos serviços municipais prestados a empreendedores, MEIs e pequenas empresas
Timóteo realiza atividades de fisioterapia e educação física no Sodalício Tio Questor
Timóteo: Mulher denuncia ex-marido por agressão, tortura e ameaça