Ligue-se a nós

Geral

Eduardo Morais assina ficha de filiação no Partido Novo para concorrer à Prefeitura de Timóteo

Publicado

no

Secretário Eduardo Morais com Zema, governador de MG.
Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Ad 21

Dentro do projeto de crescimento no cenário político regional, o Partido Novo está com a sua direção partidária legalizada pela primeira vez no município de Timóteo. Nas eleições deste ano a legenda será conduzida pelo presidente Ernani José Bitencourt que já definiu qual a meta da agremiação para as eleições de outubro de 2024: eleger o maior número de vereadores e o futuro prefeito da cidade.

E as novidades do partido não param por aí. Recentemente o atual secretário municipal de Governo e Comunicação Social Eduardo Morais assinou a sua ficha de filiação no Novo e é o pré-candidato do partido a prefeito. Eduardo é ex-secretário municipal de Saúde, função que exerceu por cinco anos.

Eduardo Morais com o professor Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais. Foto/Reprodução

A relação de Eduardo com o Partido Novo é antiga e data desde 2016 quando requereu a sua filiação quando concorreu a eleição como candidato a vice-prefeito na chapa formada com o então candidato a prefeito Douglas Willkys. Nessa época, no entanto, o Novo estava numa fase de organização e não participou das disputas majoritárias.

O tempo passou e em 2018 com a eleição do atual prefeito Douglas Willkys (sem partido) Eduardo Morais foi convidado a assumir a Secretaria de Saúde, onde desenvolveu um trabalho que se tornou referência na região. Eduardo conseguiu transformar a saúde pública de Timóteo que até então vivia uma crise profunda em virtude da instabilidade política e institucional do município.

Por meio do bom relacionamento junto as autoridades estaduais, várias conquistas foram obtidas, como a abertura da UPA Geraldo Rodrigues Ribeiro, inaugurada depois de muitos anos de obras paralisadas; também foram abertos leitos de UTI no Hospital Vital Brazil durante a pandemia por Covid-19; abertura de duas UBS que também estavam paradas, entre outras ações e iniciativas.

Sonho

Os obstáculos encontrados por Eduardo Morais em nível municipal são muito semelhantes à situação vivenciada pelo governador Romeu Zema que também se deparou com um “cemitério de obras paralisadas”. Graças a parceria com o governador do Estado, que também é filiado ao Partido Novo, foi possível superar os obstáculos e garantir a retomada do pleno desenvolvimento.

“Tenho orgulho em afirmar que o meu desejo sempre foi o de estar no Partido Novo pela liderança do nosso governador Romeu Zema e pelo vice-governador Prof. Mateus Simões, bem como pelo ótimo relacionamento que construímos ao longo desses anos, o que, para Timóteo, representou inúmeras conquistas. Agora, estamos juntos para dar continuidade a um projeto que trouxe estabilidade e credibilidade”, ponderou Eduardo Morais.

Lançamento

Ernani Bitencourt, por sua vez, afirmou que o seu trabalho à frente da direção municipal do Partido Novo será o de consolidar a legenda. Nesse sentido, na próxima semana o diretório municipal vai promover o lançamento da pré-candidatura à prefeito de Timóteo.

Continuar Lendo