Ligue-se a nós

AD Timóteo

AD Timóteo: Assembleianos se preparam para comemorarem o Dia da Bíblia

Publicado

no

Evangelista Alfredo (AD do Novo Tempo) ergue a Bíblia durante a carreata do ano passado. Arquivo do Portal do Silas.
Compartilhe esta publicação

Vídeo: Parte da carreata do Dia da Bíblia do ano passado. (Arquivo do Portal do Silas).

Os Assembleianos  de Timóteo, que fazem parte do Ministério presidido pelo pastor Carmo Matias Gonçalves,  se preparam para, no próximo domingo, (10) prestarem homenagem à Bíblia, data dedicada ao livro sagrado.

O ato estará acontecendo com carreatas que sairão das regionais da denominação, em todo município, culminando em uma concentração pública na Praça 1 º de Maio, no local conhecido como coreto.

Lideranças da AD Timóteo vêm se mobilizando no sentido de viabilizar e, ao mesmo tempo, garantir adesão do maior número possível de fiéis ao evento.

Carros, motos e outros tipos de veículos deverão compor o cenário de uma das maiores manifestações religiosas de Timóteo, já em sua terceira edição desde a eleição do atual presidente da Assembleia de Deus no município, pastor Carmo Matias Gonçalves, ocorrida em 2021.

Imagem da comemoração do Dia da Bíblia, em 2022. Arquivo do Portal do Silas.

Imagem da comemoração do Dia da Bíblia, em 2022. Arquivo do Portal do Silas.

De acordo com a programação, amplamente compartilhada nas redes sociais, as carreatas se deslocarão dos pontos estabelecidos às 8h e a previsão é que por volta das 9h tenha início o culto no coreto, com a participação das organizações como UFADAT, CONAADAT, UMADAT, AD Kids,  corporação musical e corais. Possivelmente haverá uma ministração oficial, antes do encerramento.

Origem do Dia da Bíblia

Esta data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo de dezembro, tornando-se o Dia da Bíblia.

No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que para cá vieram. Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns a data é celebrada no segundo Domingo de Dezembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim.

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data se popularizasse cada vez mais. A Bíblia é Palavra de deus ao homem. Ela fala do passado, presente e futuro. É o único livro que apresenta tudo o que o homem precisa buscar. É o livro de Deus.

Apesar de ser escrita por 40 homens, foi Deus que os inspirou. Levaram cerca de 16 séculos. Estes homens na sua maioria, não se conheceram, no entanto, a mensagem da Bíblia tem um só enredo. Não podemos dizer que a Bíblia é apenas um livro, e sim, uma enciclopédia com 66 livros dividida em 2 partes chamada de testamentos. Apesar de antiga, ela se renova a cada manhã. A Bíblia é conhecida como “A Verdade”. Jesus disse: “Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade”.

Ela também revela o que é bom e o que é mal. Ela é a Palavra de Deus. Por isso ela é lâmpada para os pés e luz para o caminho. O manual completo para a criatura especial de Deus que somos nós. A maioria dos escritores não fala de seus erros, porém a Bíblia, não esconde os erros dos protagonistas.

Quer conhecer mais sobre a Bíblia, adquire uma e estude junto de uma denominação que estuda a Palavra de Deus.

Que Deus nos ajude a entender sua Palavra

Por Ozias Fuly