Ligue-se a nós

Gospel

Piranhas para Jesus’: Para a gente, o nome não é nada demais, diz prefeito

Publicado

no

Imagem: Reprodução/Instagram/Prefeitura de Piranhas.
Compartilhe esta publicação

O prefeito Tiago Freitas afirmou, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que o nome do evento evangélico “Piranhas para Jesus” não é “nada demais” para quem mora em Piranhas, município em que ele é gestor no sertão de Alagoas. O nome do evento está causando polêmica e repercutindo nas redes sociais

O que aconteceu:
Tiago esclareceu que todo o processo, “desde a seleção de quais bandas iriam fazer parte da festividade, até o nome do evento”, foram votados democraticamente com as igrejas locais. O evento, segundo o político, é uma iniciativa da prefeitura de Piranhas com os centros religiosos.

Então, esse nome [do evento] que, talvez, possa soar estranho, incomum para o pessoal que está no eixo Sul-Sudeste, para a gente não é nada demais. Piranha é um peixe que, para a gente, nada mais é do que um peixe. Para nós, piranhenses e alagoanos, é um município que é o 3º destino turístico do estado.
Tiago Freitas, prefeito de Piranhas

O gestor municipal explicou que o “Piranhas para Jesus” previsto para ocorrer no dia 30 de novembro, data em que é comemorado o Dia do Evangélico, é a segunda edição do evento no município.

Durante a transmissão, Tiago reforçou que a população piranhense tem orgulho da terra deles, inclusive, do nome do município. “Diferentemente daquilo que, de de forma lamentável, ventilou-se como se tivesse uma conotação negativa”, afirmou.

O prefeito também disse que “jamais” que o nome do evento foi uma estratégia de marketing para a festividade ficar em evidência e que não há necessidade de mudar o nome. 

Ele ainda relembrou que na primeira edição da festividade, em 2022, houve uma pequena repercussão sobre o nome do evento e citou que as polêmicas deste ano são uma “mídia espontânea”.

Para nós, alagoanos, nordestinos, esse termo de ‘Piranha’ para se utilizar para uma mulher fácil ou algo do tipo, que seja demérito para qualificar uma pessoa, para a gente não tem esse mesmo significado. Inclusive, quando começou a pipocar essas questões na internet, eu olhei e não entendi. Porque, de fato, para a gente, em momento nenhum, faz sentido esse termo ‘Piranhas para Jesus’, ser algo negativo.

Tiago Freitas, prefeito de Piranhas

Independentemente do nome, podem tirar onda, chacota. Para falar a verdade, essa chacota que foi tirada serviu para uma coisa: tornar mais conhecida ainda a festividade ‘Piranhas para Jesus’. Foi uma mídia espontânea. E que eu acredito que isso foi positivo. Serviu para que a gente pudesse levar o que é Piranhas para todo o Brasil, tornar conhecido a nossa lapinha do Sertão.

UOL

Continuar Lendo