Ligue-se a nós

Gente

Da AD Alvorada: Irmã Dalva Lopes e a gratidão a Deus entre amigos e família!

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Vídeo: A homenagem da AD Alvorada.

Dalva Lopes, esposa do pastor Eustáquio Lopes, certamente incluirá o dia 21 de agosto de 2025 em seu calendário de recordações históricas, aquelas que chegam cheirar a superação. Foi nesta data, um dia antes do seu aniversário, que os fiéis da congregação da Assembleia de Deus do bairro Alvorada, sob a direção do marido, decidiu homenageá-la com um culto em louvor e gratidão a Deus pelo seu nascimento, que, oficialmente, ocorre nesta sexta-feira (22).

Irmã Dalva e o sorriso de quem se surpreendeu.
O presbítero Deyvid, da AD Ana Moura, templo de baixo, foi um dos obreiros que falaram para irmã Dalva.
Atenta à homenagem lhe prestada pelo “Louvor em Família”.

Irmã Dalva, exímia costureira, mulher de gestos discretos, prestativa e gentil, foi, segundo admitiu, surpreendida com a atitude dos fiéis. Embora o esposo tenha considerável tempo de ministério, inclusive em termos de direção de igrejas, Dalva, pelo que deixou ser inferido em sua fala, ao agradecer os presentes no culto, pela primeira vez foi alvo de manifestação ostensiva de carinho por ocasião do seu aniversário. Ela gostou da ideia, embora, antes de vê-la concretizada, pensou que não sairia bem na performance. Saiu, sim, muito bem e, quem teve a sensibilidade de aferir seu comportamento durante o culto, adquiriu condições sobejas para concluir que a homenageada parecia ter intimidade com aquele tipo de evento.

Pastor Deygian trocou sua mensagem por uma oração pela aniversariante.
Ladeada pelo pastor Deygian e esposa, irmã Valnice.
O presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves, no momento da sua mensagem.

Egressa de uma família humilde, do município de Joanésia, interior de Minas Gerais, no colar metropolitano do Vale do Aço, Dalva, que já fez parte do quadro de integrantes da corporação musical Harmonia de Jesus Cristo, da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano, cidade do Vale do Aço onde residiu com a irmã Helena, é um dos 11 filhos do casal Rita Pinto Ferreira e Orlandino Gonçalves Ferreira, já falecidos.

O caloroso abraço da irmã Beatriz.
Irmã Sandra representou o círculo de oração no ato da homenagem.
Mais um abraço e um presente.

Em 1998, Dalva casou-se com o pastor Eustáquio Lopes Pereira. À época ela residia no bairro São José, em Timóteo, ainda com a irmã Helena, com quem, aliás, esteve junta desde os 16 anos. Sua trajetória pessoal tem sido sublinhada por uma conduta coerente com sua condição de mulher cristã. Não se exacerba em gestos e decisões, a despeito de ser esposa de um homem importante no Ministério da Assembleia de Deus de Timóteo. Mantém sua postura e pode ser considerada uma coroa para o marido, mas uma coroa sem espinhos, daquela que não constrange nem fere quem a usa.

A cunhada, irmã Elizabeth Lopes, falou pela família.
Irmã Maglene representou a congregação no ato da homenagem.
Pastor Welerson Lagares (AD Novo Tempo) foi quem ministrou.

No culto desta quinta-feira, essas qualidades e outras, perceptíveis aos sensíveis observadores, ficaram evidentes. Quando se dirigiu ao microfone, para seus agradecimentos, certamente surpreendeu pela performance. Ao invés de exibir inibição diante do aparelho, portou-se com elegância e brincou ao revelar ter gostado do gesto dos irmãos e desejar que o ato se repita nos próximos anos.

Juntos até na leitura.
Com as esposas de pastores: Da esquerda para a direita, irmã Elenice, do pastor Anderson; Márcia, do pastor Elio; Helia, do pastor Carmo; Elizabeth, do pastor Claúdio; Elisângela, do pastor Welerson e, Valnice, do pastor Deygian.
Com as integrantes do círculo de oração, regional do Olaria.

Um dos pastores que usaram a palavra, sugeriu que a congregação foi justa e amável ao decidir pela realização do culto com tom de gratidão pela vida da esposa do pastor responsável por aquela regional e cuja gestão, frente à congregação, ficará marcada pela construção do novo templo, prestes a ser inaugurado.

Com as amigas do círculo de oração da AD Alvorada.
Com amigas do círculo de oração da AD Ana Moura, templo de baixo.
Com a irmã Helena, o cunhado, presbítero Miguel, e uma amiga.

Entre os que prestigiaram irmã Dalva, estiveram vários pastores e integrantes dos círculos de oração da regional, abrigados sob a sigla UPRADAT. O presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves, também compareceu, acompanhado da esposa, irmã Helia. O círculo de oração local, que estará em festa no próximo final de semana, homenageou a aniversariante. Louvores e gratidão foram elevados a Deus pela vida da irmã Dalva. Ali, muitos estiveram em absoluta congruência com a expressão bíblica, segundo a qual se deve chorar com os que choram, mas, também, alegrar-se com os que alegram. E, assim, a alegria que inunda, naturalmente, o coração do marido e familiares, foi compartilhada com quem aceitou o convite para tão aprazível evento, onde Deus foi glorificado.

Com o casal Eustáquio e Élida e filhas.
Com irmã Helia, esposa do pastor Carmo Matias Gonçalves.
Ao lado da irmã Elisângela e a filha Rebeca.

Momentos do culto.

Louvores.

Com o círculo de oração Vidas no Altar.
Com o círculo de oração da regional do Alvorada.
Louvor em Família.
Com os adolescentes.

Homenagem.

Do círculo de oração da AD Alvorada.

Mensagens.

Dos obreiros.
Da irmã Beth Lopes, pela família.
Ministração do pastor Welerson Lagares.
Agradecimentos da irmã Dalva.

Imagens do culto.

Para ver as fotos do culto, clique na imagem abaixo.