Notícias

Vítima de uma parada cardíaca, corpo do Pr. Noé Pereira foi sepultado em Ipatinga.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Centenas de fiéis, amigos, familiares e admiradores do Pr. Noé Pereira de Freitas estiveram no templo da Assembleia de Deus de Ipatinga, no Centro, para se despedirem do seu corpo, velado no local desde a noite da última terça-feira.

Num clima de muita consternação, líderes assembleianos, contemporâneos de Noé, falaram a seu respeito no culto memorial, antes do ataúde deixar o prédio, uma das construções religiosas mais arrojadas do Vale do Aço. Dentre os que fizeram uso da palavra, enaltecendo as virtudes do líder falecido, esteve o Pr. Juscelino Soares, da Assembleia de Deus do bairro Olaria, em Timóteo, ali representando o presidente da instituição, Pr. Adão Araújo, que esteve resente no velório no início da tarde e não permaneceu “porque não estava se sentindo bem com a perda do antigo colaborador”. Pr. Noé foi um dos obreiros do ministério Adão Araújo com passagem por cidades da “região de cima”, assim conhecidas localidades como  Alto do Rio Doce e adjacências. Ele serviu em Presidente Bernardes e Barbacena. Foi, também, pastor na região de Timóteo, antes de mudar para Ipatinga com a família.

Pr. Noé…

Pr. Noé Pereira deixa um legado de exemplo de lealdade a Deus, sua obra e o ministério que lhe foi confiado. Tanto no campo eclesiástico de Timóteo, como no de Ipatinga, Noé foi exímio no exercício de suas funções e não poupou esmero no desempenho de sua missão. Foi um desbravador intransigente na defesa de um evangelho puro. Como pastor, colaborou e influenciou no crescimento do evangelho no Vale do Aço, em especial sua denominação, a Assembleia de Deus. Segundo seu filho, o cantor Batista, Pr. Noé estava jubilado de suas funções ministeriais e, atualmente, residia em Santana do Paraíso.

A interrupção da vida do líder Noé é o ponto final de uma história de sucesso como homem e cidadão do céu. Sua família tem nos seus passos o norte para seguir rumo a uma vida de plenitude. A viúva, Florisbela, fica sem a existência física do marido, mas será capaz de ouvir em cada cantinho da história do casal, o eco de um esposo que conciliava ministério com família, de uma forma especial e responsável.

Em sua fala, o presidente das Assembleias de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano, Pr. Antônio Rosa da Silva, lembrou-se de momentos comuns vividos com o amigo. Dissertou sobre o início da sua  caminhada espiritual e testemunhou a condição de Noé como um leal companheiro que serviu à causa do mestre com dedicação e esforço .

Na tarde desta terça-feira, por volta das 13h30, Pr. Noé Pereira sofreu um infarto fulminante, aos 78 anos. Ele completaria 79 em junho próximo. Deixa viúva Florisbela Fernandes Almeida e 7 filhos.

Às 16h o corpo do pastor deixou o templo rumo ao Cemitério Nossa Senhora da Paz.

O filho João Batista disse a respeito do legado de bons exemplos deixado pelo pai

Pr. Jacy Augusto conduziu o culto memorial

Pr. Juscelino (o primeiro, com a Bíblia) esteve nos funerais representando o ministério Adão Araújo.

Pr. Antônio Rosa convidou João Batista para representar a família na oração final

Mais lidas

Sair da versão mobile