Em um vídeo recentemente divulgado nas plataformas digitais nesta terça-feira (19), o Pastor Silas Malafaia expressou descontentamento em relação ao papa Francisco, referindo-se a ele como “hipócrita” e declarando que suas ações “causam constrangimento aos católicos”. Essa manifestação surge após a autorização do pontífice para que padres e bispos possam abençoar casais homossexuais.
Para Malafaia, a questão central é saber se, dentro dos princípios do cristianismo e em nome do amor, é possível conceder permissão para o pecado ou para a bênção de práticas consideradas pecaminosas. Em sua fala, ele reforçou: “O Deus do amor não tolera tais atitudes e enviará pessoas para o inferno”, respaldando-se em passagens bíblicas como Salmos 9:17 e Apocalipse 21:8.
Além disso, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo enfatizou que o alicerce da fé cristã, suas regras e práticas têm como base a Palavra de Deus. Ele argumentou que abençoar indivíduos e aprovar práticas consideradas pecaminosas são ações distintas e incompatíveis.
Ao defender seu ponto de vista, Malafaia citou a existência de “mais de 20 passagens na Bíblia condenando práticas sexuais fora do casamento heterossexual”.