O corpo de Kênia Vazi Angélico, de 35 anos, foi localizado na tarde de segunda-feira (26) em uma área de mata no bairro Monte Castelo, em Varginha, no Sul de Minas Gerais. A mulher estava desaparecida havia oito dias.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por um irmão da vítima, que realizava buscas por conta própria desde o desaparecimento, registrado no dia 18 de janeiro. Durante as tentativas de localizá-la, ele chegou a se deslocar até São Thomé das Letras após receber informações de que Kênia teria sido vista na cidade.
Ainda conforme o relato, o irmão subiu em uma árvore em uma área de mata e, do alto, avistou um cobertor próximo a um barranco. Ao se aproximar do local, percebeu que havia um corpo sob o tecido e acionou imediatamente a polícia.
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da perícia da Polícia Civil estiveram no local para os trabalhos de praxe. O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição e não apresentava, inicialmente, sinais visíveis de violência.
De acordo com os levantamentos preliminares, o terreno onde o corpo foi localizado é bastante íngreme, o que levanta a hipótese de uma queda acidental. No entanto, o fato de a vítima estar coberta por um cobertor será considerado nas investigações.
A causa da morte ainda é desconhecida e será determinada após exames no Instituto Médico-Legal (IML). O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
De João Machado/Por Dentro de Minas