Notícias

Unção e renovo na segunda noite de comemoração dos quatro anos da Igreja Batista Apostólica Memorial, liderada pelo Pr. Nordinei Silva. Tinha muita fumaça e bastante fogo.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

O Apóstolo Anton, em um dos seus momentos de sobrenatural

As comemorações dos quatro anos de fundação da Igreja Batista Apostólica Memorial, de Timóteo, iniciadas no dia 11, sexta-feira passada,  encerram-se hoje mas já é possível afirmar que todo esforço do seu líder, Pr. Nordinei Silva, e equipe,  valeu a pena, diante dos resultados obtidos até aqui, que é unção, renovação de forças espirituais e conscientização da importância de se manter lutando a favor dessa obra.

Na noite de ontem, no Centro de Convivência do Bairro São José,  momentos de intensa comunhão com Deus foram vividos pelo público, composto por fiéis da IBAM e convidados de outros ministérios. Desde o início, quando o Ministério de Louvor Memorial deu abertura à segunda noite das comemorações, já dava para  prever o que aconteceria nas horas seguintes. Com muito entusiasmo e dinamismo, crianças, adolescentes, jovens, adultos e anciãos não se continham e se extravasavam enquanto cantavam. Deixaram o chão e saltaram de alegria como se chegar aos quatro anos de existência da denominação tivesse gosto de um troféu e placar favorável em uma luta. Por certo era exatamente este o gosto da festa.

Pr. Nordinei Silva

Pr. Nordinei, como maestro de uma grande orquestra, participava daquele recital de glórias a Deus e aleluias, emitidos por um  povo que se movimentava impelido pelo sobrenatural. Para um líder dinâmico e de fé, como Nordinei, aquela cena era um presente, ao comemorar os primeiros quatro anos do seu ministério.

A hora da mensagem, talvez a mais esperada, chegou e o Apóstolo Anton Wiggins (USA) assumiu os microfones com a esposa Id Wiggins, sua intérprete. De físico avantajado e dono de uma voz com um timbre de dispensar microfone, o religioso, que, no ano passado sofreu dois infartos em Los  Angeles, onde reside, não economizou em suas advertências para que o povo ali presente conservasse a fé e a atitude de cristãos. Repetindo diversas vezes “tome posição”, o pregador arrancou lágrimas do povo e fê-lo refletir sobre a urgência de atitudes coerentes com quem serve a Deus. O apóstolo, se dirigindo ao Pr. Nordinei, profetizou-lhe muitas bênçãos mas não deixou de exortá-lo, também, a que continuasse na sua posição de homem de Deus. Anton lembrou que o fundador da IBAM lutou para chegar até onde chegou e  ver sua igreja alcançar quatro anos de existência.

O pregador americano é de grande eloquência e enfático nas suas afirmações. Convocou o povo à santidade e criticou os que estavam ali com postura de meros espectadores. Ele queria um povo saltitante de alegria e, para alcançar este resultado, imprimiu  vivacidade e convicção ao defender que o povo de Deus deve ser alegre e não cabisbaixo tal como derrotados.

Diversos fiéis  experimentaram momentos de atuação sobrenatural e se deslocaram dos seus lugares sapateando e pulando. O clima atingiu seu ápice quando algumas pessoas, não suportando, caíram. Lágrimas e soluços, de um público que ali estava em busca de renovação de vida, atestaram a certeza de que levou o que foi buscar. Renovados, fortalecidos e decididos a ombrearem mais e mais com Nordinei e o ministério, os fiéis se despediram da noite do sábado naquele local. Certamente, já com saudade do evento, hoje voltarão para fecharam com chave de ouro a iniciativa de celebrar estes 48 meses em que a IBAM  tornou-se como uma opção para os timotenses desejosos de servirem a Deus e de viverem em novidade de vida.

O culto de encerramento, hoje, não será no Centro de Convivência e, sim, no templo, que fica em frente ao Supermercado Bretas, no bairro São José.

Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Apóstolo Anton e a esposa Id

Mais lidas

Sair da versão mobile