Notícias

Uma mulher chamada Sebastiana Aparecida de Nardi, que esteve ministrando na UEMADVARDO, em Timóteo.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

A UEMADVARDO – União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros – realizada paralelamente à COMADVARDO, nos dias 16 a 18 passados, na Assembleia de Deus do bairro Olaria, em Timóteo, trouxe à cidade diversas mulheres, oriundas de inúmeros municípios  mineiros e de outros Estados. De acordo com estimativa divulgada por uma das coordenadoras do evento, foram cerca de 200 valorosas guerreiras presentes nesta edição, 2014.

A programação desenvolvida no conclave feminino, incluiu a participação de preletoras e preletores, além dos períodos de louvor. Dentre estas preletoras, esteve Sebastiana Aparecida, uma das mais competentes professoras bíblicas assembleianas do Vale do Aço.

Sebastiana, casada com o Ev. Claudemir, e com formação teológica para trabalhos com mulheres,  ministrou sobre  “SETE MULHERES QUE AMARAM A DEUS”. Mulheres como Hagar, Raabe a mulher Samaritana, que experimentaram o amor de Deus em momentos de adversidades. A professora  também destacou o trabalho de mulheres missionárias e, em especial , o de Frida Vingren, esposa do fundador das Assembleias de Deus no Brasil .

Quem acertou em cheio convidar alguém do Vale do aço tão competente assim, que já poderia ter vindo à Timóteo outras vezes para ensinar como o fez por ocasião da UEMADVARDO?  De acordo com a palestrante, o convite surgiu de um contato com a secretária Ester que, questionando-a sobre suas  recentes atividades, decidiu  coloca-la  em contato com a Alessandra Araújo.  Foi um tiro no alvo, com o sucesso garantido.

Sebastiana tem um seu histórico outras passagens por Timóteo. Ela participou do Projeto Sementinha e também do CAPED, com o pr. Antônio Gilberto.  No final da palestra da professora, seu esposo, que converteu-se da umbanda,   discorreu sobre  Cultura e Religião, assunto que tem confundido muito as mentes de adolescentes e jovens, muitos destes filhos de obreiros.

Falar sobre Sebastiana, é referir-se a um patrimônio cultural assembleiano do Vale do Aço. Trabalhou como secretária do Departamento de Finanças, e do Departamento Pessoal, da Assembleia de Deus em Ipatinga,  por 14 anos. Em 1996 pediu demissão para ir cursar “Bacharel em Teologia”. Ela já havia terminado o curso de Pedagogia. Estudou no SEMIB – SEMINÁRIO BETÃNIA, em Altônia, no Paraná, por 3 anos, onde conheceu Claudemir De Nardi, de São Paulo. Casaram-se  em Ipatinga,  em fevereiro de 2002.  O evangelista Claudemir (Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga), é o atual dirigente da congregação do B. Cariru, ligada a Regional Centro. Sua formação é Bacharel em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória ( com registro no MEC),  é pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Inspeção pela PROMINAS e atualmente está findando a Faculdade de Pedagogia.  Desenvolvem o Projeto CONBAT – CONFERÊNCIAS BÍBLICAS E ASSISTÊNCIA EM TEOLOGIA. Trabalham realmente o objetivo de combater as heresias que se levantam contra a Igreja do Senhor e têm lecionado em diversas Escolas Teológicas da Região, incluindo a EETAD. Suas conferências e seminários abrangem diversas áreas como Família, Educação Cristã e Escatologia. A “marca registrada” é a capacitação para professores  através “Seminário Bíblico para professores. Dispomos de três seminários nessa área. O próximo será o da AD Vila Militar, nos dias 31/07 e 01 e 02/08. O professor, ev. Claudemir estará lecionando para os professores de Adultos, Jovens e Adolescentes e a professora Sebastiana, para os professores de Crianças.   

 

Mais lidas

Sair da versão mobile