Em sua descrição sobre a Convenção das Assembleias de Deus na Bolívia, encerrada dia 28 de julho, endereçada à nossa redação, o Pr. Eber Rosa, assessor do presidente Pr. Antônio Rosa da Silva, disse sentir que Deus o abençoou depois de ter passado pelo “caminho correto”. “Tive todos os meus problemas mas, pela misericórdia de Deus, passei pelo caminho certo e Deus me levantou outra vez…vou fazer o impossível para que, da minha parte, Deus faça em minha vida a sua obra”, reconheceu o agora Assessor para Assuntos Internacionais da Convenção Geral dos Pastores das Assembleias de Deus da Bolívia.
Sobre os resultados das ações missionárias empreendidas naquele país pelo Ministério das Assembleias de Deus de Coronel Fabriciano e Ipatinga, através do departamento de missões “Boas Novas”, o assessor disse: “Vejo isto como sinal de que estou sendo obreiro aprovado por Deus, apesar de todos os problemas que enfrentei, mas passei pelo caminho correto, Deus me levantou”.
Eber raciocina no sentido de que Deus busca obreiros corajosos, aprovados e que não se atrelam ao passado, parados no tempo. “Deus busca obreiro aprovado e não obreiros que estão parados no tempo sem fazer nada para o Senhor”, disse.
O pastor, que é filho do presidente, Pr. Antônio Rosa da Silva, exortou os obreiros a trabalharem para Deus. Como se tivesse um alvo direto em sua mensagem, Eber foi incisivo. “Comece a trabalhar para Deus”. O líder Ipatinguense deu exemplo de personagens bíblicos que viveram determinado tempo no anonimato para depois se firmarem como grandes líderes de suas épocas. Ele citou, como exemplo o caso de Moisés que viveu 40 anos no deserto. Lembrou, também, de Davi que só entrou em ação após um considerável período de sua chamada. “O Deus da nossa justiça é que nos fortalece”, concluiu Rosa.
Depois de tecer considerações obre sua nova fase de vida ministerial, Eber Rosa falou da sua alegria em ter sido indicado como assessor da nova mesa diretora da Convenção os Pastores das Assembleias de Deus da Bolívia, para assuntos internacionais. “Louvo a Deus porque o que Deus promete ele cumpre”, exultou o pastor.
Eber Rosa finalizou sua mensagem concitando os obreiros a buscarem aprovação de Deus e trabalharem em prol do evangelho. “Vamos nos esforçar, porque Deus, através da sua infinita misericórdia, nos ajuda a ser obreiros aprovados. Vamos, juntos, evangelizar nossa cidade, Minas e o Brasil. E juntos na evangelização do mundo”