Depois de anos esperado e 6 meses de preparo, através de encontros setoriais, o congresso da UMAADAT aconteceu no último final de semana, no templo da Assembleia de Deus do bairro Olaria, em Timóteo, sede do ministério Adão Araújo.
Presbítero Deywison agradeceu os apoios
O evento era uma antiga reivindicação dos jovens e adolescentes assembleianos da cidade, com os quais fizeram coro diversos obreiros. Depois de algumas resistências, a direção do ministério autorizou a volta dos congressos e, desde janeiro deste ano, diversos encontros foram realizados, uma espécie de ensaio para o que ocorreu nesta sexta, sábado e domingo.
Aline, da AD do Limoeiro
No encerramento, o grande coral, formado por jovens e adolescentes de diversas congregações do ministério Adão Araújo novamente foi um dos destaques da programação. A mensagem, proferida pelo pastor Wellington Antônio dos Reis, dos Estados Unidos, teve estilo impactante, teve unção e lembrou, por exemplo, um dos congressos da UMADAT dos anos 90, que ocorreu no ginásio coberto, no Centro-Norte, com manifestação do Espírito Santo entre os Jovens.
Uma pregação simples, de um pastor trajado modesta e sobriamente, sem exibicionismos teológicos e tiradas de falso intelectualismo, foi capaz de levar os jovens à reflexão sobre esperar e não desistir. O pregador não poupou pedidos de “da glória a Ele” e suas palavras foram recheadas de interrupção do público que manifestava glórias e aleluias.
O coordenador da UMAADAT, presbítero Deywison, da Assembleia de Deus do bairro Limoeiro, agradeceu a todos pela presença e destacou os apoios que recebeu para que o congresso pudesse ser realizado.
Pastor Wellington Antônio dos Reis, dos Estados Unidos