Geral

Timóteo: Prefeitura assina termos de fomento para projetos da terceira idade

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Representantes da Prefeitura de Timóteo, do Conselho Municipal do Idoso e de entidades que atuam junto ao público da terceira idade assinaram no fim da tarde de sexta-feira os termos de fomento referente ao chamamento público nº 001/2023. Ao todo 7 entidades inscritas no Conselho do Idoso foram contempladas para o desenvolvimento de 10 projetos ao longo de 2024.

Os recursos a serem repassados para as entidades são da ordem de R$ 2, 9 milhões por meio da dedução de parte do Imposto de Renda de pessoas jurídicas e física, recursos que foram destinados para o Fundo Municipal do Idoso. As empresas parceiras são as seguintes: Aperam, Vale, Valemassa, Pedreira Um Valemix, Bemisa, Emalto, Torque Diesel e Júlio Andrade Paulo.

Além do investimento realizado, o prefeito Douglas Willkys, destacou que a sua gestão tem buscado cada vez mais melhorar a estrutura de trabalho dos Conselhos e das entidades que atuam na área de assistência social. “Quando vejo a empolgação de vocês tenho certeza que esse sentimento será transformado em qualidade de vida para o público destinatário dessa política pública”, disse o prefeito. Ele mencionou também o importante papel das empresas e pessoas físicas que destinaram parte do imposto de renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente e também ao Fundo do Idoso e aproveitou para agradecer publicamente a todos.

Foram contempladas com recursos para o desenvolvimento de projetos a Associação de Assistência Social – ASAS (projeto Conviver na Terceira Idade Plus);   Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo – AAPT (Bem Estar para a Pessoa Idosa); Associação dos Deficientes Visuais – Adevita (Melhor Idade Saudável); Fraternidade Feminina Acácia Cruzeiro do Sul (BelaIdade e Metamorfose); Fundação Aperam Acesita (Mãos na Terra); Instituto Parkinsoniano (Tremendas Vozes e Viva Melhor); Margaridas Projetos para a Vida (Costurando Arte e Harmonia de Corpo e Mente).

Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, aproveitou a solenidade de assinatura dos termos de fomento para agradecer a parceria com entidades, empresas e fundações o que na sua opinião tem sido fundamental para o desenvolvimento de políticas de qualidade voltadas para os idosos de Timóteo. Ela também lembrou que os projetos vão beneficiar a centenas de idosos, seus familiares e a comunidade de uma forma mais geral assegurando uma vida mais saudável e movimentada para estas pessoas.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lilian Araújo, destaca a importância do momento não só para as entidades, mas para todo o segmento. Segundo ela 2023 foi um ano muito importante por causa dos projetos desenvolvidos e para 2024 a expectativa não é diferente. “Estamos aqui dando a arrancada para o trabalho a ser realizado em 2024. E isso só está sendo possível pela credibilidade que conquistamos e pelo trabalho sério que estamos desenvolvendo junto ao Poder Público, ao próprio Conselho, à Secretaria de Assistência Social e também às empresas e pessoas físicas que deram as suas contribuições”, ponderou Lilian Araújo.

O secretário municipal de Governo e Comunicação Eduardo Morais mencionou a relevância do trabalho desenvolvido no setor da terceira idade cuja finalidade é garantir dignidade a este público mais que especial. “Quando existe trabalho em equipe, compromisso, transparência e sensibilidade as coisas acontecem. A nossa cidade vive um novo momento e por meio dessas parcerias estamos fortalecendo esse importante trabalho realizado junto aos idosos da nossa cidade. Fica aqui o nosso máximo respeito, carinho e gratidão a todos vocês. A credibilidade conquistada é resultado desse trabalho. Parabéns a todos!”, citou Eduardo Morais.

Mais lidas

Sair da versão mobile