A celebração do aniversário do pastor Kiesling, da Igreja Pentecostal Templo do Avivamento, ocorrida na noite deste sábado, no bairro Ana Rita, serviu como momento de gratidão a Deus pela transformação da vida do ministro. “Kiki do Bela Vista”, como ele era conhecido – referência ao bairro onde ele residia – assistiu a uma série de referências ao seu passado, acompanhadas da gratidão pela mudança da sua trajetória.
A irmã Késsia
A enteada Maria Eduarda chora ao lembrar do que Kiesling representa em sua vida
A esposa, missionária Rosângela, recordou de quando conheceu o agora marido e citou fatos sobre os quais tomou conhecimento, através de amigos e familiares, que ressaltam o poder transformador do evangelho. Rosângela contou que “Kiki” sempre acreditava em um milagre mas, na proporção em que ele aconteceu, lhe surpreendeu.
A esposa, pastora Rosângela
De um rapaz que experimentou dias na cadeia, enveredou por caminhos de ilícitos e se envolveu em brigas, “Kiki”, agora “é um homem de Deus, um pastor abençoado”, como disse a pastora.
Mas um depoimento que emocionou os presentes foi o da sua mãe, Efigênia, que relatou detalhes da vida que o filho levava. Apesar de não ser evangélica, a mãe revelou que o atual estilo de vida que marca o filho, era algo que ela pedia a Deus.
O jeito alegre, descontraído e contagiante do aniversariante foi destacado por membros da sua família e por amigos que tiveram a oportunidade de se manifestarem durante a comemoração, que foi seguida de um jantar. A programação inclui coreografia e uma peça teatral exibida por jovens da denominação.
A missionária Kerlla, irmã do pastor Kiesling, enfatizou a mudança de vida do irmão e recordou dos livramentos que Deus o concedeu. A missionária lembrou episódios que sublinharam a profundidade da reversão do quadro de conduta do aniversariante.
Além da mudança de comportamento e modo de agir de Kiesling, a cura de uma enfermidade que ele sofria também fez parte dos relatos que foram feitos durante a comemoração.
A esposa do aniversariante, que se emocionou por várias vezes, aproveitou a oportunidade de gratidão pela vida do marido e contou, também, sobre a ação de Deus no aspecto financeiro da família. Rosângela deu exemplo dessa mudança, agradecendo ao esposo por ter lhe permitido a conquista de sua Carteira de Habilitação.