A Polícia Civil de Timóteo apresentou na manhã desta sexta-feira (24) dois homens suspeitos de envolvimento em um assassinato e em uma tentativa de homicídio na cidade. Segundo o delegado Augusto Luis Frade, a motivação dos crimes seria uma rivalidade entre integrantes das gangues dos Bairros Ana Moura e Novo Tempo.
Daniel Gonçalves Pereira, de 19 anos, é apontado pela PC, como o autor de um assassinato de um adolescente ocorrido no início deste mês, e Frederico Silva do Carmo, de 20, é suspeito de tentar matar um jovem, de 19 anos.
O delegado explica que chegou até eles por meio do depoimento da vítima da tentativa de homicídio. Segundo ele, os dois crimes tem ligação.
“Conseguimos apurar que um crime desencadeou outro. A vítima que pertencia a gangue do Novo Tempo foi morta por Daniel, integrante do grupo do Ana Moura. No dia seguinte, por vingança, Frederico que era amigo da vítima, tentou contra a vida de um jovem também morador do Ana Moura. Porém, ele foi socorrido e conseguiu sobreviver. Por meio do depoimento dele conseguimos esclarecer os crimes”, disse o delegado.
Os dois suspeitos foram levados para o presídio.
Crimes O adolescente de 17 anos foi morto com quatro tiros no Bairro Novo Tempo, no dia 03 de julho. Dois disparos acertaram a cabeça e ele morreu no local do crime.
Um dia após o homicídio, um jovem de 19 anos foi baleado no Bairro Ana Moura. Ele foi atingido no abdômen e encaminhado ao hospital.