Notícias

Timóteo: Centenas de evangélicos saíram pelas principais ruas do Centro-Sul, na Marcha para Jesus

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Clique em “Continue lendo” para ver a matéria completa

A Primeira Marcha para Jesus da sede de Timóteo, promovida por diversas igrejas evangélicas na tarde desta quinta-feira, reuniu centenas de fiéis e lideranças religiosas.

A concentração foi em frente ao prédio da prefeitura, no bairro São José. Por volta das 14h40 já era possível ver no local diversos evangélicos portando faixas e bandeiras, prontos para o início da manifestação. Uma corporação musical, reunindo diversos músicos de Coronel Fabriciano e alguns de Timóteo, se posicionou momentos antes da saída do pessoal, executando o Hino Nacional. Enquanto isso, um grupo de motoqueiros acionavam suas máquinas na avenida Acesita, próximo ao local, chamando a atenção dos participantes da marcha, de quem passava pelo local e dos vizinhos. Orientados por 2 Policiais Militares, os motoqueiros se dirigiram para o estacionamento da Câmara Municipal, de onde saíram, dando início ao evento.

Os evangélicos, cantando, assobiando, balançando bandeiras e segurando faixas, percorreram as principais ruas e avenidas da região Centro-Sul de Timóteo. Pastores e lideranças de diferentes denominações, esqueceram suas eventuais diferenças e colocaram seus fiéis na rua, permitindo ao evento o sucesso que teve.

Durante o trajeto, percorrido em quase duas horas, não houve nenhum incidente, senão as manifestações sonoras dos participantes que não pouparam criatividade para chamarem  atenção por onde passavam. Gritos com “Rei, Rei, Rei, Jesus é o nosso Rei”  foi a tônica da manifestação. Crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos vibravam, entoando cânticos, e o cansaço da caminhada relativamente longa, cedeu lugar ao entusiasmo de quem participava de um evento visto pela maioria deles apenas na TV.

A Marcha para Jesus, implantada no Brasil pela igreja Renascer em Cristo, aconteceu nesta quinta-feira em diversas cidades brasileiras e, em Timóteo, o sucesso da iniciativa ficou evidente, tanto no número de participantes quanto no quesito organização.

A caminhada foi encerrada na Praça 29 de Abril, por volta das 17h. No local houve um culto, cuja abertura foi feita pela equipe de Louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular, do bairro Santa Cecília. Paticiparam  diversas denominações, com louvores, mensagens e uma peça teatral, encenada por um grupo de jovens da IBAM –  Igreja Batista Apostólica Memorial, liderada pelo pastor Nordinei Silva. 

A mensagem final ficou por conta de um pastor da Assembleia de Deus, o Fekinha, da regional do bairro São José.

Falando à nossa reportagem, o organizador da marcha, presbítero João Geraldo, disse que a ideia de promover o evento na região sul de Timóteo nasceu de uma conversa entre ele e a missionária Lana, em uma conversa durante um programa de rádio, há cerca de 2 meses. De lá para cá, segundo João Geraldo, diversos contatos foram feitos com diferentes pastores e a iniciativa foi sendo amadurecida. O presbítero contou que todos aqueles aos quais ele levava a ideia a aprovavam e se prontificavam a participar. Ele calculou em mil pessoas o número dos que participaram da marcha e prometeu que, devido a sucesso dela, outra poderá estar acontecendo ainda este ano, na cidade.

Mais lidas

Sair da versão mobile