Gente

Timóteo: Apresentações culturais marcam a culminância do projeto “Janelas do Saber”

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

A culminância do projeto “Janelas do Saber” reuniu, nesta segunda-feira (08), alunos representantes de dez escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Timóteo. O evento, realizado na quadra do Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos (CMEI/EJA), contou com apresentações artísticas baseadas nas atividades desenvolvidas ao longo de 2025.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o projeto “Janelas do Saber” foi implementado nas bibliotecas escolares com o objetivo de fortalecer o hábito da leitura entre os estudantes. Segundo o Coordenador de Projetos Educacionais da Secretaria, Erisvaldo Leite, a iniciativa foi concebida no início do ano letivo e implantada no segundo semestre de 2025. “O projeto busca despertar o interesse pela leitura, incentivar a imaginação e promover a criatividade dos alunos. A leitura é um pilar essencial para a formação integral do estudante”, destacou.

Durante o evento, houve a premiação dos melhores leitores das escolas. Foram contemplados dois alunos por instituição, reconhecidos pelo maior número de leituras realizadas ao longo do ano de 2025. A iniciativa reforça o compromisso do projeto com o incentivo contínuo à leitura e com a valorização do desempenho dos estudantes.

Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Participaram da programação desta segunda-feira (08/12) as seguintes instituições: Clarindo Carlos Miranda, Professora Maria Aparecida Martins Prado, Virgínia de Souza Reis, Joaquim Ferreira de Souza, José Moreira Bowen, IMETT, Angelina Alves de Carvalho, Escola Infantil Cecília Meireles, Escola Infantil Monteiro Lobato e Escola Municipal de Timóteo.

A programação de culminância terá continuidade nesta terça-feira (09), às 13h30, reunindo as escolas cujas bibliotecas funcionam no turno da tarde. A Secretaria Municipal de Educação confirmou, ainda, que o projeto seguirá em 2026, ampliando suas ações nas unidades escolares.

Mais lidas

Sair da versão mobile