Uma motocicleta ficou pendurada em um muro durante uma tentativa de roubo a um pátio credenciado do Detran, em Corinto, na região Central de Minas Gerais. A ação envolveu seis adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, que foram detidos pela polícia. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7/8).
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), os adolescentes invadiram o local com simulacros, pedaços de madeira e pedras. Eles renderam o vigilante e trancaram o profissional dentro de um dos cômodos do pátio. Segundo o relato dele aos policiais, os menores ameaçaram matá-lo durante o furto.
Na ação, os menores tentaram roubar duas motocicletas, passando os veículos por cima do muro de três metros de altura. Um dos veículos ficou pendurado na estrutura e o outro foi localizado no pátio. O grupo fugiu com uma bicicleta.
Buscas pelos adolescentes
Os militares fizeram buscas na região e encontraram dois dos adolescentes envolvidos na casa da avó. Um deles foi detido e o outro conseguiu fugir, pulando o muro. Ele foi localizado, em seguida, em outra casa. No imóvel, os militares apreenderam a bicicleta roubada.
A polícia seguiu com a operação e encontrou os demais envolvidos. Eles confessaram ter participado do roubo e indicaram o local onde os simulacros de armas estavam. Todo o material foi apreendido e os menores levados para a delegacia da Polícia Civil (PCMG).
O Tempo