Pastor Juscelino em reunião, segunda-feira, 7 de janeiro, de 2013, com obreiros das congregações da região da Assembleia de Deus do Olaria
É grande a expectativa em torno da reunião de hoje, na Assembleia de Deus do bairro Olaria, às 19h, com os auxiliares locais, convocada pelo Pr. Juscelino Soares, o atual responsável pela sede do ministério Adão Araújo, em Timóteo.
Juscelino, de acordo com o que disse a respeito do encontro, irá estabelecer com seus liderados estratégias e planos para o ano que se inicia. A grande indagação que se faz, a esta altura, é até quando será executado com sua orientação o que for decidido.
Há exatamente 1 ano atrás, no dia 7 de janeiro de 2013, no mesmo local de hoje e horário, o líder se reunia com auxiliares da regional do Olaria, em sua primeira reunião do ano e da sua condição de pastor da sede. Neste encontro, o religioso, à época chamado de regional – ele não se identificou assim nos convites que enviou para a reunião de hoje – traçou planos de ação, dentre os quais incluiu uma agenda de encontros para os jovens e adolescentes da regional, após uma defesa veemente da volta da UMADAT, sigla que simboliza uma época de grandes congressos dos jovens do ministério Adão Araújo, em Timóteo, cada vez mais distantes da possibilidade de serem reeditados, com o advento da criação das regionais, onde se verifica uma tendência de promoções isoladas.
O anúncio da criação de uma escola bíblica para obreiros na regional também, há 1 ano atrás, fez parte dos planos do pastor da sede. Juscelino chegou a anunciar o nome da iniciativa, que seria EBOA –Escola Bíblica para Obreiros da Adore, cuja periodicidade seria mensal. Os pastores e demais auxiliares que estiveram naquela reunião saíram dali animados com o pacote de projetos para a temporada. Porém, para surpresa de todos, os planos do pastor não puderam ser executados. Pouco mais de trinta dias depois, Juscelino é transferido da sede para a congregação do bairro Cruzeirinho, onde substituiria o Pr. Adriano Silva, que renunciara ao cargo de dirigente daquela unidade do ministério Adão Araújo.
Pr. Juscelino não adiantou para este veículo a pauta da reunião de hoje mas garantiu que seu conteúdo não será muito diferente da de 1 ano atrás. Soares irá estabelecer linha de atuação e, por certo, construir uma agenda positiva que envolva todos os auxiliares para 2014. O pastor não pode, evidentemente, garantir que estará à frente da congregação nos próximos 12 meses. Porém, o desejo de todos que comparecerão à reunião deste ano é no sentido de que, caso ele seja removido para outro local, que não seja pelos motivos semelhantes aos do ano que se foi e que não passará na memória de muita gente.