Geral

Representante BDMG visita Ipatinga para auxiliar empresários atingidos pela chuva

Publicado

no

Samuel Queiroz é representante do BDMG Solidário
Compartilhe esta publicação

Nesta quarta-feira (5), a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga receberam o gerente de relacionamento do banco BDMG, Samuel Queiroz, na sede das entidades. O intuito é amparar as micro e pequenas empresas que foram prejudicadas pela chuva que atingiu o município no mês de janeiro por meio do BDMG Solidário.

A iniciativa do Governo de Minas Gerais permite que os empresários tenham acesso a crédito emergencial. A condição é válida para empresas situadas em municípios que decretaram Situação de Emergência (SE) ou Estado de Calamidade Pública (ECP) em função da chuva reconhecida pela Defesa Civil do Estado. Dessa forma, é possível dar continuidade aos negócios.

As taxas de juros são fixas de 0,9% ao mês com prazo total de 36 meses e seis meses de carência para o pagamento. A contratação teve início no dia 29 de janeiro. A oferta será encerrada assim que os recursos se esgotarem. O recurso disponibilizado pelo Governo do Estado é de R$ 50 milhões. As análises começaram nesta semana e a liberação dos recursos seguirá a ordem de chegada dos contratos e documentos das propostas no BDMG.

Prazo
Samuel Queiroz pontuou que, para garantir todas essas vantagens, os empresários não devem deixar para a última hora. “Infelizmente, essa ação tem um tempo relativamente curto. Embora não tenhamos um prazo para encerrar, visto que será definido a partir do esgotamento do recurso, que é bem considerável, os R$ 50 milhões serão divididos entre as empresas de todas as cidades que estão enfrentando problemas com a chuva. Então, uma dica que eu dou aos empresários é serem rápidos na solicitação de crédito, além de se atentarem às informações e entrega rápida de documentações solicitadas”, afirmou.

“A função da minha vinda em Ipatinga é fazer a divulgação deste produto de forma efetiva, de modo com que as pessoas tenham acesso a essa informação mais rapidamente. Meu objetivo é auxiliar nossos parceiros, como a Aciapi-CDL. Estou aqui nesta semana contando com a capitalidade. Percebemos que o Governo de Minas está preocupado com as pessoas dessa cidade. A geração de renda, movimentada pelos empresários, é o que mantém os municípios”, acrescentou.

Benefícios
O gerente de relacionamento destacou que, seguindo os passos corretamente, os empresários poderão usufruir das vantagens deste produto emergencial e subsidiado. “A primeira vantagem é a taxa, estamos chegando com um produto muito barato. Não têm indexadores na taxa. Quando trazemos um recurso subsidiado, o empresário percebe que é benefício, visto que trata-se de um crédito que não vai sufocá-lo mais à frente. Também há as condições de carência e prazo, tendo um certo tempo para se programar, reestruturar e alavancar as vendas novamente. Trata-se de um prazo até grande no capital de giro e as parcelas serão diluídas”, explicou.

Ele ainda complementou que “o papel do BDMG é gerar fomento e auxiliar no crescimento do desenvolvimento econômico atrelado ao desenvolvimento social, fazendo a diferença na vida das pessoas”.

Para ter acesso às condições diferenciadas, é necessário entrar em contato com a Aciapi e CDL de Ipatinga por meio do telefone (31) 9 8867-5124.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile