Notícias

Em Coronel Fabriciano reportagem exibida pela TV Record sensibiliza fiéis e igreja decide arrecadar donativos

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Sensibilizados pela reportagem “Estrada da Fome”, exibida pela TV Record, dia 23 de março passado, lideranças e fiéis da Igreja Missionária da Libertação, do bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, decidiram tomar uma atitude a favor da amenização da situação apresentada pelo programa da TV do Bispo Macedo.

Veja a reportagem

De acordo com uma das pessoas envolvidas na iniciativa, a igreja está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos, com encerramento previsto para o próximo domingo (24), no Culto das Primícias. As doações  serão encaminhados às pessoas atingidas pela fome exposta na reportagem.

Estarão sendo arrecadado roupas e alimentos não perecíveis. Os interessados em colaborar deverão procurar o templo da Igreja Missionária da Libertação, à rua Piaui, 70 , Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.

A reportagem

O Repórter Record Investigação do dia 23 de março deste ano, percorreu a Estrada da Fome no interior do estado do Maranhão para mostrar quem são as pessoas que sobrevivem à base de farinha e água suja no Brasil.
 
Eles ainda são “invisíveis”, têm nome e sobrenome, mas não possuem absolutamente nada para comer. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de sete milhões de brasileiros ainda passam fome no País. São adultos e crianças em condições de extrema pobreza, sendo a situação mais crítica localizada no interior do Maranhão.
 
Após três meses de investigação, os repórteres Daniel Motta e Heleine Heringer enfrentaram quase cinco mil quilômetros de estradas esburacadas e de terra para chegar às cidades mais isoladas e pobres do Brasil. O programa mostra depoimentos inéditos sobre a luta permanente e desesperada dessas famílias para conseguir se alimentar e revela a face mais cruel da fome: a exploração sexual de meninas em troca de comida.
 
Em uma entrevista exclusiva, o jornalístico exibe ainda entrevista exclusiva com um homem que cometeu essa brutalidade. 

Mais lidas

Sair da versão mobile