Os candidatos Pr. Elias Galdino (deputado federal), Rosângela Reis (deputada estadual), Samuel Pereira (deputado estadual) e Márcio Nobre (deputado federal)
A 65ª A.G.O da COMADVARDO, realizada em julho passado na Assembleia de Deus do bairro Olaria, em Timóteo, foi uma das oportunidades que vários candidatos encontraram para divulgar suas pretensões de ocupar uma cadeira no legislativo mineiro e na câmara federal.
Celinho do Sinttrocel (camisa clara) foi reeleito
Os postulantes aos cargos públicos foram ouvidos pelo Conselho Político da Convenção, presidido pelo Pr. Guilherme Florêncio, antes de se apresentarem aos convencionais em plenário no horário e espaço reservados para isto. Estiveram presentes o deputado federal Isaías Silvestre, candidato à reeleição; a deputada Rosângela Reis e Celinho do Sinttrocel, ambos deputados estaduais e candidatos à reeleição; o Pr. Elias Galdino, candidato a deputado federal; Márcio Nobre, que é genro do Pr. Álvaro Sanches e candidato a deputado federal, e Samuel Pereira, candidato a deputado estadual. Os políticos tiveram a oportunidade de expor suas propostas e receberam as orações dos convencionais. Mas, qual ou quais deles foram eleitos? Como foi o desempenho de cada um nas urnas?
Rosângela Reis, reeleita
Os únicos vitoriosos foram Celinho do Sinttrocel e Rosângela Reis, deputados estaduais.
Celinho obteve em Timóteo 4.957 votos, do total de 36.344, e Rosângela Reis conquistou no município 2.712 votos, dos 58.725 obtidos no Estado.
Isaías Silvestre (esq.) não foi reeleito
Já Isaías Silvestre recebeu em Timóteo 20 votos dos 23.229 que não foram suficientes para sua reeleição.
Elias Galdino, que concorria a uma cadeira na câmara federal, teve na cidade 341 votos. Em todo o Estado ele obteve 4.216.
Pr. Elias Galdino. Não foi eleito
Márcio Nobre conquistou na cidade 174 votos, do total de 43.026 votos que o deixaram na 1ª suplência do seu partido.
Samuel Pereira recebeu em Timóteo 53 votos e, em todo o Estado, sua votação foi de 27.904 votos.
Samuel Pereira. Não foi eleito
Márcio Nobre ficou na 1ª suplência do seu partido.