Notícias

Pr. Adão Araújo é comparado ao carvalho no convite para a festa dos seus 80 anos

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Num texto de 17 linhas, impresso no chiquérrimo convite elaborado para a festa dos seus 80 anos de vida, o presidente das Assembleias de Deus de Timóteo, em Minas Gerais, ligadas à CGADB, Adão Alves de Araújo,  é comparado ao carvalho. O autor da iniciativa reproduz a História do Carvalho e, no final, faz uma adaptação à vida do presidente, da seguinte forma:

“O carvalho é uma árvore usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho, que naturalmente é a árvore que mais absorve as consequências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam cada vez mais na terra, e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas não pense que os cientistas precisam fazer muitas análises para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as consequências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, triste e cansada, como se realmente tivesse feito muita força. Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido. Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Ele simboliza a longevidade – 80 anos nas bodas e nos jubileus…Com esse homem, Adão Alves de Araújo, isso não é diferente…E hoje ele comemora seus 80 anos de idade, imponente, robusto, transbordando vigor e alegria e só será arrancado do solo por aquele em quem ele tem depositado sua confiança e sua vida… o eterno Deus”!

Não há nenhum exagero nem bajulação reproduzir a história do carvalho e adapta-la à existência do presidente das Assembleias de Deus de Timóteo, aquelas ligadas à CGADB. Nos últimos anos ele tem enfrentado grandes tempestades, sem se encurvar. Por conta de algumas atitudes de homens, diga-se de passagem de sua confiança, neste período viu o nome do seu ministério chamuscado na cidade, com consequente perda de expressivo número de fiéis para outras denominações. Acusado de omisso em alguns casos, injusto em outros e de delegar poderes em doses exageradas a membro de sua família, Pr. Adão Araújo continua firme no comando do seu ministério e, mesmo com a regionalização de suas congregações, acompanha de perto a performance de cada uma delas. Bombardeado de todos os lados, não cede, continua firme e não usa os microfones para desabafar.

Ao atingir seus 80 anos de vida, uma das maiores lições que ele deixa para suas ovelhas e toda comunidade é a de que não se deve ceder diante de pressões e não se deve prostrar quando nossas feridas estejam expostas, mesmo que estas tenham sido provocadas por aqueles mais próximos de nós, a quem competia nos promover e ser ponto de honra para nossa história. 

Mais lidas

Sair da versão mobile